5 motivos para colocar um totem fotográfico na sua festa de casamento

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa, certo? Trata-se de um acontecimento único, que precisa ser registrado da maneira mais ampla e completa possível. É por isso que o totem fotográfico pode ser uma excelente opção para essa finalidade.

Antigamente, o acesso a registros fotográficos era mais restrito, em função do preço das câmeras e da complexidade de revelação das imagens. Hoje, com apenas um clique no celular, qualquer pessoa consegue tirar uma foto e, depois, compartilhá-la instantaneamente com centenas de pessoas, por meio das redes sociais.

No entanto, nada mais agradável do que ter uma fotografia tirada por uma câmera sofisticada, não é mesmo? Isso vale principalmente para sua festa de casamento, um momento tão marcante, o qual os convidados vão querer registrar e guardar com carinho.

Se você vai se casar e está à procura de atrações para sua festa, este é o lugar certo! A seguir, apresentaremos 5 motivos para colocar um totem fotográfico na celebração do casório. Interessou-se? Leia os tópicos abaixo e descubra por que vale a pena adotar essa atração.

1. Diversão garantida

O totem fotográfico é um aparelho tecnológico que, em uma festa de casamento, fica disponível no salão para os convidados tirarem fotografias e recebê-las impressas na mesma hora.

Quem é que resiste a fazer uma boa foto em uma festa de casamento, não é verdade? Dessa forma, caretas, acessórios decorativos e personificadores, além de sorrisos e muita alegria, são os resultados do totem fotográfico.

Se você pretende fazer com que sua festa seja descontraída, divertida e agitada, o totem é uma ótima alternativa. Lembre-se de que as pessoas adoram tirar fotos — ainda mais em um momento tão relevante.

Com uma atração dessas em sua celebração, tenha certeza de que filas serão formadas diante do sistema (e, claro, a diversão estará garantida).

2. Decoração

Além da diversão, o totem fotográfico complementa a decoração da festa, na medida em que fica instalado em um local estratégico do salão. Com um design moderno, o instrumento tem algumas características que vale a pena considerar quando se reforça o quanto ele pode compensar. Veja, a seguir, quais são:

  • estrutura aberta, com o fundo formado pelo ambiente e pela decoração da própria festa;
  • registro da foto com o máximo de pessoas que couber na tela do monitor;
  • exigência de apenas um espaço pequeno para ser montado (portanto, não prejudica a passagem de pessoas).

Um detalhe importante quanto à instalação do totem fotográfico é o local. Como apresenta uma estrutura aberta — ou seja: capta as imagens no ambiente ao seu redor —, é necessário posicioná-lo em um lugar que tenha boa iluminação para que, assim, a qualidade das fotos não seja prejudicada. São cuidados simples como esse que fazem toda a diferença na organização do evento.

3. Impressão instantânea de imagens

Quando vamos a algum evento e há um fotógrafo fazendo a cobertura, logo ficamos na expectativa para ter acesso aos registros, não é verdade? O problema é que, na maioria das vezes, em virtude do tratamento das imagens e da disponibilidade do profissional, essa divulgação demora.

Com o totem fotográfico, esse problema não existe, pois a impressão da foto ocorre no mesmo momento em que ela é tirada. Dessa forma, o convidado já sai com a fotografia em mãos, sem precisar esperar nem um minuto sequer.

O mais interessante é que o equipamento conta com uma impressora de alta qualidade. Além disso, a moldura do produto é personalizada com detalhes, cores e o nome dos noivos, inclusive.

4. Lembrança da festa e dos noivos

Uma das características mais chamativas do totem fotográfico é sua capacidade de gerar um elemento de recordação da festa de casamento. Na verdade, a foto lembrança é uma tendência nesse ramo.

Recordar é viver, não é mesmo? Fora isso, os convidados levam para casa um presente da cerimônia, que contém a própria imagem — indicando que ele fez parte de um momento muito especial para os noivos.

As fotografias geradas pelo totem fotográfico, aliás, substituem outras lembranças convencionais, o que pode representar uma economia considerável no orçamento dos noivos. Quer uma vantagem maior do que essa?

5. Help ao trabalho do fotógrafo

Os fotógrafos contratados para fazer a cobertura de sua festa de casamento também agradecerão pelo totem, acredite. Isso porque, com a popularização dos aparelhos celulares, a maioria das pessoas quer registrar o momento por conta própria — o que pode atrapalhar a vida do profissional.

A ansiedade por parte dos convidados em tirar as fotos nos melhores ângulos pode desencadear aglomerações e flashes. E tal comportamento acaba prejudicando os fotógrafos incumbidos de tal função.

Nesse sentido, um totem fotográfico serve como forma de distrair os convidados estrategicamente. Como consequência, o equipamento contribui com o trabalho dos fotógrafos, que terão mais espaço e poderão tirar as melhores fotos.

Bônus: totem fotográfico x cabine de fotos

Antes de finalizar, é importante fazer uma consideração quanto à diferença entre o totem fotográfico e a cabine de fotos. Há quem ache, equivocadamente, que ambos os produtos são a mesma coisa.

O totem é menor e necessita de um local pequeno para ser montado, além de ter uma estrutura aberta, captando as imagens no ambiente ao seu entorno. Já a cabine de fotos ocupa mais espaço, por ser maior e por ter uma estrutura fechada. Nela, as fotos são tiradas com fundos personalizados.

A escolha por uma dessas opções varia de acordo com o tamanho do salão, o orçamento dos noivos, a quantidade de convidados e as dimensões da festa. Nada impede, aliás, que os dois sistemas sejam adotados no mesmo evento — o que pode ajudar a evitar filas, inclusive.

Em relação ao totem fotográfico, as 5 vantagens até aqui descritas indicam o quanto ele pode deixar a festa de seu casamento mais divertida, atrativa, com uma bonita decoração e, principalmente, muitas recordações.

Não perca tempo! Entre em contato conosco e consulte os serviços oferecidos, orçamentos e outras informações sobre o totem fotográfico. Será um prazer atender você!