6 motivos para ter foto como lembrança em seu casamento!

A festa de casamento é um sonho de todo casal que pretende viver junto para o resto da vida, não é mesmo? No planejamento da celebração desse momento tão importante e especial, uma das dúvidas mais frequentes dos noivos é sobre qual lembrança dar aos convidados como gesto de gratidão pela presença na festa.

Uma alternativa pode ser usar a foto lembrança de casamento. Essa opção, além de ser vantajosa financeiramente, eterniza o momento na memória dos que comparecem. Além disso, se transforma em uma das principais atrações — ainda mais nos dias atuais, em que a fotografia tem grande apelo no cotidiano das pessoas, com a popularização das mídias sociais e dos dispositivos móveis.

Ficou interessado nessa possibilidade? Então, você está no lugar certo! Neste post, apresentamos variedades interessantes de foto lembrança de casamento e mostramos alguns dos motivos pelos quais ela pode ser uma boa opção para tornar sua celebração inesquecível. Acompanhe!

Opções de foto como lembrança de casamento

Conheça, a seguir, alguns recursos em forma de atração que podem ser incluídos na festa de casamento. Todos eles são opções que permitem oferecer fotos como lembrança de casamento!

Cabine fotográfica

A cabine fotográfica é uma ótima escolha para quem deseja tornar a festa ainda mais divertida. A estrutura, além de fácil de ser montada, ainda serve como elemento de decoração e de entretenimento. E o espaço permite que os noivos e os convidados tirem fotografias instantâneas e recebam a impressão na hora.

Vale salientar que a foto não perde qualidade ao ser impressa em tempo real: a imagem sai em alta resolução, já que são usadas câmeras e impressoras de alta qualidade. Outra vantagem da cabine é que ela comporta, em média, até quatro pessoas. Assim, os convidados podem ser fotografados individualmente, em duplas, trios ou quartetos.

Não se pode esquecer, também, que a foto pode ser personalizada com a imagem dos noivos, o que torna o presente ainda mais especial. E mais: a diversão é garantida com poses, caretas e peças de fantasia.

Totem de fotos

Outra atração interessante é o totem de fotos, que presta praticamente os mesmos serviços que a cabine. A principal diferença é que ele é menor e requer menos espaço para ser montado. Como tem a estrutura aberta, pode captar imagens do ambiente ao redor. E quantas pessoas podem ser fotografadas? Quantas couberem no monitor!

Fora isso, os totens também incrementam a decoração da festa, permitem a impressão instantânea de imagens em alta resolução e são atrações divertidas para os convidados. Há muitos motivos para colocar um totem fotográfico na festa de casamento e um deles é oferecer uma foto personalizada como lembrança da festa.

A escolha entre a cabine e o totem de fotos varia de acordo com as características da celebração. Antes de tomar a decisão, é importante considerar o tamanho do salão, a quantidade de convidados, o orçamento dos noivos e assim por diante. Nada impossibilita, inclusive, de que ambos sejam contratados para a mesma festa.

Espelho mágico interativo

Essa é outra opção interessante: dotado de tecnologia avançada, o espelho mágico interativo pode dar um toque especial à festa de casamento. Isso porque ele traz diversão e dinamismo para o evento, bem como valoriza a organização e a festividade no que diz respeito à estética e ao glamour. 

De frente para o espelho mágico interativo, os convidados podem tirar fotos de alta qualidade, com diversas animações gráficas. Esses recursos guiam a brincadeira e oferecem várias opções, como assinatura, carimbos e filtros.

Foto lembrança Instagram, com impressão via hashtag

Posou, clicou, postou. Isso é possível com a foto lembrança Instagram, com impressão via hashtag criada especialmente para a festa. Essa opção permite que os convidados tirem fotos com seus próprios dispositivos móveis e retirem a impressão da imagem na própria festa: uma demonstração de modernidade e conectividade.  

Motivos para escolher a foto como lembrança

Ainda não está convencido a contratar uma dessas atrações para oferecer fotos como lembrança do seu casamento? Veja, a seguir, seis razões para escolher esse presente e encantar os convidados!

1. Diversão garantida para os convidados

Foi-se o tempo em que as celebrações de casamento eram excessivamente formais e marcadas pelo tradicionalismo. Hoje, as festas são dinâmicas e repletas de entretenimento. Então, para acompanhar essa tendência, nada mais pertinente do que presentear os convidados com fotos, não é mesmo?

2. Festa memorável e eternizada

Mais do que oferecer uma lembrancinha, o mais interessante desse produto é seu valor agregado: a memória de um dia tão especial. Afinal, ninguém quer que o convidado leve para casa algo que ficará para sempre dentro do guarda-roupa, certo?

3. Lembrança com a “cara” dos convidados

Já pensou em oferecer uma lembrança com a “cara” do casal e dos convidados? É o que a foto lembrança de casamento proporciona, literalmente. E ainda é um presente que pode ficar exposto em retratos na sala de estar, como um registro memorável.

4. Vantagens para o bolso dos noivos

Geralmente, os noivos organizam as lembranças e o serviço de fotos separadamente. A foto como lembrança de casamento une as duas coisas e, portanto, representa uma economia significativa na hora de fechar as contas.

5. Decoração

As cabines, os totens fotográficos ou o espelho mágico interativo, além de serem a fonte das lembranças, valorizam a decoração do ambiente da celebração. Assim, além de levarem a imagem para casa como lembrança, eles podem se divertir com os produtos fotográficos contratados para a festa.

6. Interatividade

Essas opções oferecem diversão e fazem que os convidados participem ativamente da festa. E mais: eles se tornam protagonistas do presente que vão levar para casa como recordação.

Em resumo, a foto lembrança de casamento é um presente interessante e divertido para os convidados. Além disso, é uma opção que se tornou tendência e, principalmente, diverte o ambiente e eterniza o momento.

Que tal contratar esse serviço para sua festa? Entre em contato conosco, confira nossos produtos e saiba como eles podem ajudar a trazer um toque de originalidade à celebração do seu casamento!