7 ideias de brindes para eventos

Provavelmente, você já participou de algum evento, palestra ou workshop em que recebeu diversos brindes das empresas participantes, certo? Essa é uma estratégia muito utilizada no universo dos negócios e você também deve considerar o uso de brindes para eventos se deseja fazer parte desse mundo e aproveitar os inúmeros benefícios que ele tem a oferecer.

De forma resumida, oferecer brindes aumenta o interesse do seu público com os produtos e a empresa, ampliando o reconhecimento da marca e as chances de conversão de vendas. Desse modo, são estabelecidos vínculos importantes com os clientes e parceiros.

A maior chance de fidelização de clientes é um dos benefícios mais procurados ao adotar essa estratégia. Devido à alta competitividade do mercado, é comum que as empresas busquem estabelecer uma relação duradoura e de confiança com os clientes, conquistando sua fidelidade e fazendo com que eles pensem duas vezes antes de trocar sua marca por uma concorrente.

Ou seja, dadas suas vantagens, a estratégia de uso de brindes para eventos é algo que vem ganhando espaço no mercado e chamando muito a atenção das empresas. Pensando nisso, listamos abaixo 7 ideias de brindes que você pode usar na sua estratégia. Confira!

1. Agendas e calendários

Ao oferecer brindes em eventos, é importante priorizar itens que façam parte do dia a dia do público participante, garantindo que ele seja útil e usado diariamente, aumentando o contato da sua marca com os potenciais clientes.

Pensando nisso, uma ótima opção é oferecer agendas e calendários, devido ao seu grande valor e usabilidade. Esses itens são facilmente personalizáveis, garantindo à sua marca a possibilidade de criar um material rico em criatividade e detalhes. Neles, é possível colocar não só seu logo, mas também slogan, contatos e quaisquer outras informações que ajudem o cliente a entrar em contato com sua empresa. 

2. Blocos de notas e canetas

Como falar em brindes que fazem parte do dia a dia sem citar os amados blocos de notas e canetas? Mesmo em um cenário tão tecnológico e virtual, é indispensável o uso desses materiais no nosso cotidiano. Seja para anotar um recado importante ou deixar um bilhete na mesa do escritório.

Então, uma excelente ideia de brinde para eventos é oferecer blocos de notas e canetas, junto com uma sacola personalizada da empresa. Além da alta usabilidade desses itens, eles já garantem que o participante consiga tomar notas de pontos importantes durante o evento, como palestras, ideias e contatos.

3. Cadernos e cadernetas

Assim como os blocos de notas, as cadernetas e cadernos também são excelentes ideias de brindes inteligentes que devem fazer parte da sua estratégia. Afinal, estamos falando de materiais que certamente serão muito utilizados pelos participantes, reforçando o contato com sua marca e criando maior vínculo com sua empresa.

Essas opções de brindes têm grande aceitação no mercado e passam uma imagem mais sofisticada para o parceiro ou cliente. Em uma conversa sobre uma possível parceria ou compra com a empresa, por exemplo, eles podem ser usados para anotar os detalhes dos assuntos discutidos. 

4. Porta-cartões

Durante um evento, é comum que os participantes troquem cartões de visitas e, muitas vezes, eles não têm onde guardá-los. É nesse momento que, mais uma vez, sua empresa deve entrar com soluções práticas e inteligentes em forma de brinde.

No mundo dos negócios, os cartões de visitas fazem parte do cotidiano e quem lida com essa realidade sabe da dificuldade de armazená-los de modo que fique fácil de localizar algo específico em um momento de necessidade. Por isso, oferecer um porta-cartões pode ser uma excelente alternativa de reforçar a sua marca.

5. Agenda digital

As agendas digitais já são parte dos itens considerados essenciais no cotidiano de quem é adepto da vida tecnológica. Se você quer causar uma ótima impressão nos participantes do evento, a agenda digital pode — e deve — ser sua aliada nessa missão.

Por ser um investimento mais caro, uma opção é oferecê-lo como uma premiação ou sorteio. Além de promover mais interatividade com o público, essa ação transmite maior cuidado e atenção com os participantes, mostrando que sua empresa se preocupa em proporcionar uma experiência inesquecível e oferecer o que há de melhor e mais tecnológico no mercado.

6. Fotos personalizadas

É comum que as pessoas queiram registrar em imagem as experiências vividas durante os eventos que frequentam. Então, por que não ajudar a eternizar esses momentos e fortalecer sua marca ao mesmo tempo?

Disponibilizar uma cabine interativa de fotos é uma excelente estratégia para atrair a atenção dos participantes de forma criativa e mostrar que você também se preocupa com o bem-estar deles. Contar com uma empresa especializada no ramo é essencial para garantir o sucesso do evento e a qualidade dessa atração.

Você pode personalizar as molduras das fotos com referências que remetam à sua empresa e contar com a impressão instantânea, garantindo que o participante já saia com a foto em mãos.

7. Panfletos, flyers e cartões

Por fim, o material de apoio para seus eventos não deve ser deixado de lado, Afinal, ele é uma espécie de resumo do que a sua empresa é, quais são suas atividades e serviços oferecidos para o mercado, bem como os motivos pelos quais os clientes ou parceiros devem lhe escolher.

Além disso, é essencial disponibilizar os cartões dos membros importantes da equipe, como representantes do negócio, diretores de venda, ou qualquer outro que seja um canal de referência para que o público consiga entrar em contato para tirar dúvidas ou iniciar uma negociação.

É de suma importância que esses materiais e brindes sejam usados de forma estratégica a fim de aumentar o reconhecimento e fortalecimento da marca, estendendo seu contato com os parceiros e clientes da empresa e permitindo que ela faça parte do cotidiano do seu público.

A experiência proporcionada pelo recebimento de brindes personalizados de boa qualidade que sejam úteis no cotidiano do participante certamente fará com que o reconhecimento da sua marca cresça consideravelmente. Portanto, oferecer brindes para eventos consolida uma relação de parceria e cuidado com os clientes e mostra que a preocupação da sua empresa vai muito além de apenas a compra e venda.

Gostou dessas dicas de brindes para eventos? Então, entre em contato com a Fabrika de Eventos e comece seu projeto!