7 ideias sensacionais de convite de casamento para padrinhos

Está com a data do casamento marcada? Já pensou em quem serão os padrinhos? Ou melhor, já pensou em opções de convite de casamento para padrinhos? O casamento é um dos momentos mais sonhados na vida de muitas pessoas, não importa se vai ser uma grande festa ou um mini wedding. Por isso, cada detalhe deve ser pensado com muito cuidado e carinho.

Tão importante quanto a ocasião é a escolha das pessoas com quem o casal vai dividir essa experiência. Os padrinhos devem ser pessoas especiais na vida dos noivos, então, é preciso que esse convite seja feito também de forma especial. Opções criativas e diferentes não faltam no mercado, mas é preciso que o convite tenha a ver com a história das pessoas envolvidas ou com o tema do casamento.

A cerimônia exige atenção em diversos detalhes que são capazes de deixar qualquer um doido de tanta informação. Pensando nisso, reunimos 7 ideias sensacionais de convite de casamento para padrinhos para deixar essa missão um pouco mais fácil. Confira!

1. História em quadrinho

Um casamento sempre tem uma história cheia de amor por trás que vale a pena ser relembrada. Então, por que não fazer isso no convite aos padrinhos? É uma ideia muito criativa e cheia de personalidade, pois ninguém no mundo terá outro convite igual ao seu, já que ele carrega sua história.

Pode ser em forma de livreto ou apenas uma folha, o importante é caprichar na criatividade e, no fim, anunciar o convite aos padrinhos. A história em quadrinho pode estar acompanhada de outros presentes, como chocolates, uma bebida ou qualquer outro item que tenha a ver com o convidado ou com a história do casal.

2. Kit com bebida

Casamento é motivo de celebração e alegria, então, o que pode ser melhor do que propor um brinde para comemorar? Oferecer uma caixa com uma minigarrafa de champagne e minitaças pode ser uma excelente alternativa para fazer o convite tão especial.

Mas não se prenda apenas ao champagne. Como já citamos no artigo, o convite deve contar com a personalidade do casal e dos convidados, então, pode ser feito com whisky, vinho, tequila acompanhada de copinhos de shot ou qualquer outra bebida de sua preferência — não necessariamente alcoólica.

3. Acessórios para a cerimônia

A maioria das cerimônias de casamento conta com uma temática de cores, principalmente quando se trata dos trajes dos padrinhos. Com isso, uma excelente alternativa é fazer o convite já com elementos da festa, como uma gravata, um broche, par de brincos, acessório de cabelo, suspensório ou qualquer outro acessório que os padrinhos tenham que usar durante a cerimônia.

Essa é uma forma carinhosa de convidá-los e já garantir que eles entrem no clima de festa com o casal. Em casos de festas temáticas, por exemplo, o convite ainda pode ser feito com um livreto contando alguma história que explique por que o casal optou pelo tema escolhido.

4. Quebra-cabeça

Proponha uma noite de jogos bem descontraída e, em determinado momento, substitua os jogos pelo quebra-cabeça personalizado em que o pedido será feito. Essa é uma maneira lúdica e muito criativa de convidar quem você ama para fazer parte desse momento tão especial.

Essa opção é ideal para os casos em que os escolhidos para serem padrinhos ainda não sabem do casamento. Então, o pedido deve ser feito logo no início de toda a organização, para que ninguém desconfie.

5. Álbum de fotos

Essa opção pode dar um pouco mais de trabalho, pois é necessário que os noivos reúnam uma determinada quantidade de fotos de cada padrinho e madrinha. Contudo, é uma forma muito especial e cheia de significados, pois além de servir como convite, certamente será motivo para muita emoção ao relembrar tantos momentos vividos juntos.

Além das fotos, o casal pode incluir algumas histórias engraçadas ou marcantes no álbum para dar ainda mais significado ao presente. Mais uma vez, é muito importante soltar a criatividade e caprichar nos detalhes que certamente farão toda a diferença.

6. Caixa de chocolates

Quem não gosta de ganhar chocolates? Uma forma um pouco menos elaborada — mas ainda muito especial — é presentear os padrinhos com uma caixa de chocolates personalizados com o convite.

O pedido pode ser feito tanto na embalagem quanto no próprio chocolate. Se for na embalagem, uma forma de deixar tudo mais interativo e instigar os convidados é enumerar as palavras contidas nas embalagens e deixar tudo misturado na caixa. Assim, eles terão que montar uma espécie de quebra-cabeça para descobrir o que os noivos têm a dizer.

7. Agenda personalizada

Imagine receber uma agenda sem nenhum motivo sendo que o ano já começou? É exatamente esse sentimento de confusão que os padrinhos vão sentir no momento em que receberem. O presente deve contar com o pedido para serem padrinhos e um cronograma a ser seguido até a grande data.

Essa agenda pode ter um cronograma em que os padrinhos e madrinhas terão que acompanhar os noivos em determinados compromissos. Por exemplo: degustação do buffet, escolha da decoração, criação da lista de presentes nas lojas escolhidas, prova de roupa, chá de cozinha — ou suas variações, como chá bar, chá de lingerie, chá de panela, entre outros.

Além de uma forma completamente diferente do convencional, essa é uma maneira de incluir os padrinhos não só na cerimônia, mas em toda essa jornada para fazer com que o grande dia seja ainda mais especial.

Como o casamento é um momento único e cheio de significado, o casal pode soltar a imaginação e abusar da criatividade para deixar tudo ainda mais exclusivo. Apostar em elementos que remetam aos detalhes escolhidos para a decoração no momento de fazer o convite é uma forma de garantir que eles já entrem no clima desse momento mágico.

O importante é não se prender ao convencional e deixar sua mente solta para que tudo saia como você sempre sonhou, tornando possível compartilhar essa felicidade com as pessoas amadas que foram escolhidas como padrinhos para celebrar juntos mais uma etapa da sua vida.

Gostou dessas ideias de convite de casamento para padrinhos? Deixe aqui nos comentários qual você mais curtiu, queremos saber sua opinião!