Casamento com Tema de Festa Julina?

O que você acha de fazer o seu casamento com o tema festa julina? As festividades juninas começam em junho e se estendem por todo mês de julho, por isso, o nome julina. Levar esta temática para dentro do seu casamento pode ser mais divertido, charmoso e inesquecível do que você imagina.

Obviamente que não precisa ser uma festa julina tradicionalíssima, mas ela serve como inspiração para todo o planejamento da festa e sim é possível fazer uma recepção sofisticada e charmosa com esta temática. Veja algumas dicas:

Convite

A partir do convite os seus convidados já conseguem imaginar qual o estilo do seu casamento. Para um casamento julino, papel kraft, detalhes em rendas, jutas, tecidos xadrez, fitas e feltros são uma ótima pedida.

Decoração

Decorar o ambiente com toalhas em xadrez, lisas, floridas e cores como vermelho, laranja, verde e roxo. Vale também investir em tons pastéis que deixam o ambiente mais delicado e aconchegante. Festa julina segue um estilo rústico, sendo assim, vasos de vidros de conserva com flores naturais dentro, plaquinhas de madeira com frases ficam ótimos na decoração.

A madeira é um item que tem a cara de uma festa com esta temática, invista em móveis de madeira de demolição, caixas, paletes.

Buffet

Inclua comidas típicas de festas julinas no cardápio da sua festa: bolo de milho, pé de moleque, pipoca, arroz doce, torta salgada, cachorro quente, espetinho de carne, de frango, milho verde, pamonha, canjica, paçoca, pinhão, cocada, maria mole, doce de abóbora, suspiro entre outras delícias dessa festividade.

Uma coisa você pode ter certeza, os seus convidados vão amar essas receitas saborosas!

 Acessórios

Prepare acessórios julinos, como chapéu, trancinhas, placas divertidas, gravatas, bigodes, tiaras para o cabelo, isso tudo pode ser usado nas fotos.

Falando em fotos, uma cabine fotográfica se encaixaria perfeitamente no casamento julino, os convidados levariam para casa fotos engraçadas deste momento tão feliz para vocês. Uma lembrança que jamais será esquecida ou descartada na lixeira.

 Roupa dos Noivos

Você e o seu noivo não precisam se vestir a caráter, mas podem optar por um modelo mais rústico, sem tantos brilhos, sem muito volume, aquele vestido que é simples, mas encantador ao mesmo tempo sabe?! O noivo pode colocar uma camisa xadrez ou uma lisa com um colete em tom de marrom, o que acham?

O casamento com tema de festa julina, além de ser aconchegante e cheio de charme, ainda é econômico, se o seu orçamento está curto, este é um bom estilo para sua festa. Ele fica incrível e deixa os convidados encantados.

Dá para montar uma festa linda se inspirando nas festas julinas, se o seu casamento será em julho, pense na ideia… se você e o seu noivo optarem por este tipo de festa, conte para gente nos comentários como foi.

Beijos.