Casamento no Domingo – Dicas

Dificilmente os noivos escolhem o domingo para se casarem, mas deve ser porque eles não sabem que este dia pode ser uma ótima escolha para a realização do casamento.

Primeiramente porque ele é econômico! Sim, como é um dos dias menos disputados pelos casais, acaba tendo um custo menor para contratar os fornecedores, além disso, alguns até fornecem um desconto especial para os noivos que escolherem o domingo. Especialistas relatam, que o salão de festas por exemplo, pode sair 30% mais barato para o casal.

Mas o principal motivo pelo domingo não ser um dia tão amado pelos casais para acontecer o seu casamento, é que o dia seguinte é segunda-feira, quando todos trabalham e acaba fazendo com o que os convidados tenham que ir mais cedo para casa.

Por isso, a dica é realizar a cerimônia e recepção dos convidados durante o dia, assim não terá este problema.

Um domingo ensolarado, com uma cerimônia no campo, um estilo rústico, romântico, fica incrivelmente lindo!

Se você pensa em se casar durante o dia, o domingo é uma ótima escolha e você terá somente benefícios.

Além da economia, como já falamos, você ainda consegue mais datas livres com os fornecedores, isso lhe oferece mais chances de encontrar aquele lugar dos seus sonhos para se casar, disponível na data do seu casamento, por exemplo. Ou aquela doceira concorrida da sua cidade, com disponibilidade para fazer seu bolo e doces.

É importante lembrar, que mesmo casando-se no domingo, você deve começar a planejar o seu casamento com no mínimo 1 ano de antecedência.

Assim você consegue escolher cada detalhe com calma, terá tempo hábil para decidir todas as coisas, evitando dores de cabeça.

Claro, como tudo possui seu lado bom e ruim, a primeira dificuldade que você poderá encontrar, é um salão de beleza que lhe atenda no domingo.

Mas, geralmente para as noivas, muitos espaços abrem uma exceção e atendem tanto a noiva, quanto suas madrinhas, mãe etc.

O casamento no domingo tem mais vantagens, do que desvantagens, o importante é estar ao lado das pessoas que você ama, comemorando este dia tão especial e cheio de amor.

Fábrika de Eventos Logo