Casamento Simples e Econômico

Casar é o sonho de muitos casais, mas nem todos possuem muita grana para investir em uma festa de casamento e procuram por uma cerimônia simples e barata.

E não se preocupe, é possível fazer um casamento simples e barato, mas cheio de charme e incrível!

A primeira opção é optar pelo mini wedding, uma cerimônia mais intimista com no máximo 100 pessoas, é uma festa realmente para as pessoas que você mais ama e estão sempre do seu lado: família e melhores amigos do casal.

Preparamos algumas dicas para que você consiga fazer o seu casamento com economia:

1-  A lista de convidados é o começo de tudo, a partir dela é que você vai decidir todo o restante do casamento. Por isso, faça uma lista somente com as pessoas que realmente significam muito na sua vida e do seu noivo, as mais importantes para vocês;

2- Opte por um mês não muito procurado pelas noivas, como maio e setembro, meses muito procurados e por isso, o preço dos fornecedores fica lá em cima!

3- Pesquise muito! Hoje temos a internet a disposição com infinitas informações sobre tudo o que queremos. Dessa forma você conhece os melhores preços, analisar os profissionais do mundo de casamentos e conseguir montar o seu orçamento;

4- Escolha uma data alternativa para o seu casamento, casar na sexta-feira, sábado de manhã ou domingo, reduz em até 40% o seu orçamento, é uma grande diferença, não?

5- Na era da internet é super bem-vindo o convite online, prático e muito econômico, ele ainda colabora com o seu tempo, pois não será preciso ir na casa de cada convidado entregá-lo. Você pode enviá-lo por e-mail ou até mesmo pelas redes sociais.

6- Noiva alugue o seu vestido ao invés de comprá-lo ou ainda mandar fazer um sob medida para você. Hoje em dia existem vestido maravilhosos e impecáveis para alugar. E depois você não vai mais usar esse vestido em outro lugar, o aluguel é a melhor opção;

7- Não dispense uma cerimonialista, esta profissional vai lhe ajudar com todo o planejamento do seu casamento, inclusive a escolher os melhores fornecedores e economizar;

8- Outro profissional que também é indispensável mesmo para uma festa de casamento simples e barata, é o fotógrafo. As fotos e vídeos são itens que vão eternizar este dia tão especial, e não podem ficar na mão de um amador. Existem empresas que fazem pacotes que cabem nos orçamentos mais apertados, pesquise, analise, conheça vários profissionais para decidir, só não abra mão disso!

9- Para a Lua de Mel, organize a viagem por conta própria, assim é possível escolher os voos mais baratos, promoções de hotéis, pontos turísticos, você conseguirá economizar em cada item!

10- Escolha flores da época do casamento e faça você mesmo parte da decoração do casamento, existem inúmeras ideias de DIY na internet que ficam incríveis, é economia na certa!

Realizar um casamento simples e econômico não é difícil e ele pode ficar tão incrível quanto uma grande festa. O que importa é ter o estilo do casal no Grande Dia, esperamos que você aproveite as dicas e adapte elas conforme a sua necessidade.

Beijos e até a próxima.

Fábrika de Eventos Logo