Casamentos sofisticados: inspire-se e crie uma linda noite!

Quem nunca pesquisou sobre casamentos sofisticados e sonhou como poderia fazer o seu próprio? O grande dia, que é um dos mais marcantes para a vida dos noivos, quando tratado com carinho e sofisticação, pode se tornar ainda mais memorável do que se imagina.

Por meio de decoração, música, comida, lembranças e tantos outros detalhes, é possível garantir aos convidados um momento divertido e ao casal o pontapé inicial para uma vida a dois incrível.

Desse modo, criamos este miniguia com as principais informações para você se inspirar e criar um casamento luxuoso, que seja capaz de unir beleza e conforto para os convidados! Se não quer perder nenhum detalhe, continue a leitura a seguir.

Entenda o que deixará seu casamento ainda mais sofisticado

Alguns detalhes são essenciais para garantir que o casamento tenha sofisticação e luxo. Veja algumas opções listadas abaixo.

Decoração

A decoração é uma das principais partes do casamento para deixá-lo ainda mais agradável, bonito e animado. É possível investir em diferentes itens de decoração, que vão desde arranjos de mesa até lustres, por exemplo.

Se você gosta de algo mais tradicional, pode investir em rosas, cortinas brancas, talheres de prata e louças com acabamentos em dourado. Já se seu gosto for mais moderno, é possível alugar paredes com luzes LED, neon, globos de dança etc.

Música

A música é o que faz com que a festa seja animada e memorável, não é mesmo? Você pode optar por contratar um DJ conhecido, que toque seu próprio repertório e outras músicas conhecidas. Outra opção é contratar bandas que façam um verdadeiro show, com música e dança, tocando de todos os estilos.

Mesa de doces

A mesa de doces é aquela mais esperada pelos convidados, afinal, quem não ama um docinho? Você pode caprichar em doces que tenham a decoração dourada, dando um toque chique à mesa! Além disso, pode escolher diferentes formatos que combinem com a sua festa.

Lembranças

Algumas lembranças conseguem dar um “ar” ainda mais sofisticado à festa, não é mesmo? Tanto por mostrar aos convidados e padrinhos a dedicação dos noivos quanto pela sua usabilidade e qualidade. Lembranças como fotografias costumam não apenas ser chiques como também alegram o ambiente, principalmente se utilizarem os elementos a seguir.

Espelho mágico

O espelho mágico conta com recursos surpreendentes como a tecnologia, animações e impressão de qualidade. Ele pode ser utilizado para decorar o espaço e deixar o ambiente mais luxuoso. Além disso, os convidados podem levar as fotos que tirarem em frente ao espelho em questão de segundos!

Foto lembrança VIP

Essa lembrança é perfeita para o casal que queira que seus convidados se sintam como estrelas de Hollywood! A foto lembrança VIP causará frisson, pois o serviço conta com fotógrafos profissionais que vão fazer os clicks dos convidados sobre um tapete vermelho e recebidos sob holofotes! Não é incrível?

Chroma Key

Se você gosta de tecnologia e quer fazer seus convidados terem fotos nos lugares mais tops do mundo, o Chroma Key é a melhor opção! Nele, os convidados podem tirar fotos em cenários escolhidos pelo próprio casal, como ilhas paradisíacas, cenas de filmes e lugares icônicos.

Veja alguns casamentos de famosos que esbanjaram luxo

Alguns casamentos foram marcantes no ano de 2018 ou há alguns anos, devido ao luxo e sofisticação. Por isso, listamos aqui os principais para você se basear!

Casamento real de Meghan Markle e Príncipe Harry

O casamento que comoveu todo o mundo foi da agora duquesa de Sussex com o príncipe Harry, um dos herdeiros da princesa Diana. Mesmo que aparentemente simples, contou com detalhes luxuosos, como a tiara utilizada que pertenceu à avó da rainha Elizabeth II, cravejada de diamantes. Além disso, ela ainda incluiu joias de diamantes da Cartier, como a pulseira.

Por mais que tenha sido luxuoso, a noiva escolheu um vestido fino e clássico da Givenchy, visto como minimalista e superelegante pela mídia. Para acompanhar o vestido, Meghan usou um véu de 5 metros bordados à mão!

Casamento de Marina Rui Barbosa e Alexandre Negrão

A união da atriz com o piloto foi um dos mais comentados do ano, junto com o casamento real. O motivo? Muito luxo! O casamento foi composto por detalhes como mini-gourmandises, louças especiais e porta guardanapos de orquídea que, na verdade, eram braceletes para serem levados como lembranças.

Além disso, a noiva presenteou as madrinhas com uma caixa repleta de mimos, entre eles: clutch personalizada com a inicial de cada madrinha, bracelete, velas da perfumaria Jo Malone e uma joia de prata e pedras preciosas da Vivara de sua coleção chamada “My Garden”.

Os padrinhos também não ficaram de fora, recebendo um kit com uma garrafa de whisky Jack Daniel’s, gravata cinza com o nome dos noivos bordado e um charuto com um cortador. Chique, não é?

Casamento de Kim Kardashian e Kanye West

O casamento da socialite Kim Kardashian com o cantor Kanye West foi um dos mais comentados em 2014, quando escolheram o Palácio de Versalhes, na França, para o jantar e comemoração e Forte Di Belvedere, em Florença, para a cerimônia. Além disso, Kim escolheu um vestido da Givenchy, modelo sereia exclusivo e, após a cerimônia, utilizou um Balmain todo trabalhado em texturas e pérolas.

A decoração, que foi toda feita em preto e branco, contava com as tonalidades no bolo e até mesmo parede de flores como o cenário para a hora do “sim”. Mesmo com toda a pomposidade, o casal convidou apenas 100 pessoas. Com tudo isso, o casal desembolsou um total de quase R$ 6,2 milhões! 

Viu como é menos complicado do que você imagina fazer casamentos sofisticados? Para turbinar a festa, é possível começar investindo em decoração, música, mesa de doces, bebida e lembrancinhas. Além disso, ainda pode se inspirar em famosos que capricharam no grande dia. Portanto, arrase na comemoração e faça desse dia o mais especial de sua vida!

Se você gostou deste artigo e quer continuar acompanhando novidades sobre casamentos, não deixe de nos seguir no Facebook, Instagram e Twitter!