Como conquistar a valorização do convidado no casamento?

Vai casar e quer que sua festa seja inesquecível? Então você precisa ficar atento com alguns detalhes com foco na valorização do convidado. Preparar uma recepção impecável, oferecer um banquete de primeira, caprichar na decoração, conforto e na escolha atrações são alguns pontos importantes.

Afinal, uma celebração de casamento é feita tanto para os noivos quanto para os convidados, não é mesmo? Logo, é indispensável fazer um planejamento aprimorado para que tudo funcione do que jeito que você sempre sonhou. Mas não se assuste, estamos aqui para ajudá-lo nesse processo.

Nosso objetivo com este post é desenvolver uma lista com algumas ideias de como valorizar o convidado no grande dia, por meio de atrações voltadas para a fotografia. Nos tópicos abaixo, portanto, apresentamos algumas opções originais nesse sentido, as quais têm sido adotadas nas festas de casamento mais sofisticadas atualmente. Confira!

Ideias para investir na valorização do convidado

Totem de fotos

O totem de fotos é uma alternativa interessante para locais mais apertados, cujo objetivo é entreter os convidados e animar o ambiente. O produto nada mais é do que uma máquina fotográfica profissional acoplada a um painel artístico.

Esse painel pode ser personalizado com adesivação, inclusive, ganhando traços do tema da festa e combinando com a decoração — é diversão garantida na certa. Além do mais, o totem pode ser instalado em estrutura aberta e comporta o máximo de pessoas que couber no monitor.

Cabine fotográfica

Já a cabine fotográfica é ideal para locais mais amplos, onde é possível a formação de filas. Isso mesmo, o produto formará uma fila de convidados interessados em registrar o momento com uma câmera profissional.

Assim como o totem, a cabine pode ser personalizada e acompanhar os tons da decoração do casamento. No entanto, sua estrutura é fechada, tem iluminação própria, com fundo diferenciado e cabe até quatro pessoas. A exceção é a Cabine Fashion Click, que comporta até 15 convidados.

Por que escolher o totem ou a cabine de fotos para a sua festa de casamento

Sintetizamos, a seguir, alguns motivos para você colocar o totem de fotos ou a cabine fotográfica na sua festa de casamento e promover um entretenimento especial aos convidados:

  • diversão garantida: os produtos ficam disponíveis no salão de festa e ninguém resiste a fazer uma boa foto no casamento, não é mesmo? O resultado: caretas, acessórios, sorrisos e muitas brincadeiras;
  • decoração: além disso, eles podem fazer parte da decoração, visto que permitem serem personalizados com adesivos;
  • impressão instantânea: as fotos são tiradas e já impressas na hora, com impressões em alta definição, já servindo como lembrança para os convidados.

Espelho mágico interativo

Novidade e sensação no Casar 2018 — um dos mais renomados eventos de casamento do Brasil —, o espelho mágico interativo é um produto que une exclusividade, tecnologia e qualidade fotográfica. É ideal para arrancar sorrisos dos convidados e também ser fonte de lembrancinhas.

O equipamento apresenta uma tecnologia de alto padrão e com recursos modernos. Caracterizado com uma reflexão cristalina, conta ainda com animações vibrantes e interativas. No espelho mágico, é possível escolher filtros para as fotos, bem como assiná-las e carimbá-las.

Vantagens para a sua festa de casamento

O espelho mágico interativo oferece as seguintes vantagens para a sua festa de casamento:

  • com design elegante, pode elevar e muito o nível da decoração;
  • é interativo, ou seja, envolve ainda mais os convidados;
  • funciona sob tecnologia avançada no período de 4 horas;
  • possui máquina fotográfica profissional.

Estação selfie

Outra característica interessante do espelho mágico é o formato selfie de tirar as fotos, aliando o que há de mais moderno enquanto comportamento humano e tecnologia. Será uma verdadeira estação selfie de sua festa!

Uso das redes sociais com a foto lembrança Instagram

A foto lembrança Instagram é uma alternativa que propicia uma convergência entre o momento da festa e as redes sociais da internet. Na verdade, ela é ideal para eventos de casamento que priorizam a privacidade dos convidados e que, por isso, não contam com fotógrafos contratados.

Cria-se uma #hashtag particular, exclusiva para o evento e que será divulgada com antecedência para os convidados. Ou seja, todas as fotos que forem tiradas pelos dispositivos celulares e postadas no Intagram com a hashtag escolhida serão captadas e impressas na hora — com alta qualidade e em um papel personalizado — por uma equipe que estará em um local reservado.

Dessa forma, a lembrança do casamento que o convidado levará para casa será a própria foto que ele tirou durante o evento. Demais, não é?

Foto lembrança instantânea

Falando nisso, a foto lembrança instantânea se tornou uma das principais tendências para festa de casamentos nos últimos anos. Basta frequentar os principais eventos sobre o segmento para ter essa percepção.

Isso porque, além de garantir a diversão durante a festividade, serve como lembrança e eterniza materialmente um momento tão especial. A comemoração ganha ainda mais cor e vida.

A importância da fotografia para as festas de casamento

Tal tendência se justifica pelo valor e importância que a fotografia ganhou não só nas festas de casamento, como na vida das pessoas. Hoje, com a popularização dos dispositivos móveis, o acesso à fotografia ficou muito mais fácil e prático que antigamente.

Porém, não é sempre que se tem a oportunidade de fazer fotografias e selfies diante de câmeras profissionais, além de impressões com alta definição.

Valorização do convidado com lembranças e diversão

Logo, os produtos fotográficos apresentados neste post são formas criativas, inovadoras e bastante divertidas de valorizar o convidado. O conceito de valorização está muito ligado ao valor que damos para as coisas e pessoas.

Nesse caso, o convite de casamento, o cuidado em pensar no entretenimento — contratando serviços modernos, garantindo uma boa recepção e investindo na decoração da festa — são formas peculiares de valorizar o convidado.  

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e tenham ajudado a aflorar suas ideias. Existem muitas outras formas e produtos que podem enriquecer sua festa de casamento e conquistar a valorização do convidado. Uma delas é a fotografia que tem sido cada vez mais tendência nas celebrações mais sofisticadas atualmente.

Entre em contato conosco agora e conheça nossos serviços e produtos. Estamos dispostos a te ajudar ainda mais com a festa de seu casamento!