Como Escolher o Fotógrafo do Casamento?

O fotógrafo é peça fundamental em um evento, quando se trata de um casamento, ele é indispensável. São as fotos que tornam este dia eternizado e através delas, ele poderá ser lembrado sempre que a saudade do Grande Dia bater…

Preparamos para os noivos, algumas dicas de como escolher o fotógrafo do casamento, para que não tenham surpresas desagradáveis no resultado final dos cliques. Acompanhe:

1- Defina o Valor para o Serviço

Antes de qualquer coisa, definam qual será o valor destinado para a contratação deste profissional.

O mercado dispõe de vários tipos e estilos de fotógrafos, uns com preços mais baixos, outros mais altos, saibam quantos vocês estão dispostos a gastar com este serviço.

2- Estilo de Fotografia

Vocês procuram um fotógrafo que façam cliques mais espontâneos, tradicionais, com uma pegada mais rústica, artística… é preciso definir isto e deixar claro como vocês gostariam que as fotos fossem feitas.

3- Pesquise (muito!)

Pode parecer clichê, mas pesquisar muito os fotógrafos é essencial! Busque indicações de pessoas que já contrataram o profissional que você possui interesse, veja fotos tiradas por ele e analise todo o seu trabalho antes de fechar o contrato.

Hoje em dia ficou muito mais fácil fazer esta pesquisa de forma mais profunda, já que todos eles expõem seus trabalhos em suas redes sociais, então não percam tempo, vejam tudo o que vocês têm direito antes de fechar o serviço.

4- Reunião com Fotógrafos

Selecionem aqueles fotógrafos que vocês mais gostaram e marquem uma reunião para que possam conversar pessoalmente.

Isso estreita o relacionamento entre cliente e profissional, além disso, estas reuniões são importantes para saber se ele é um profissional que lhe deixa a vontade, oferece um atendimento de qualidade, se preocupa com o bem-estar dos noivos, isso tudo é muito importante para que os cliques fiquem ainda mais bonitos, pois o casal precisa estar relaxado para conseguir se soltar no ensaio pré-wedding, por exemplo. Por isso, é tão importante criar este laço com o fotógrafo escolhido.

5- Contrato

Jamais esqueçam de solicitar o contrato contendo tudo o que está incluso no serviço: quantidade de fotos, hora de chegada e saída, álbum de fotos, enfim, tudo o que foi acordado entre vocês e ele, deve conter no contrato.

E lembre-se, leiam com muita atenção, para que nada passe despercebido, todos os detalhes, quando se trata de um casamento, são muito importantes!

6- Preço

Cuidado com preços muito baixos, nosso conselho é que vocês não façam disso, o motivo principal para a escolha do profissional. Sabe aquela história “o barato pode sair caro”?! São as fotos do dia mais esperado de suas vidas, e por isso, merece um profissional a altura.

Esperamos que as dicas tenha sido úteis e orientem vocês a partir de agora para saber como escolher um fotógrafo de casamento.

Fábrika de Eventos Logo