Como Não Ficar com Dívidas da Festa do Casamento?

Casar realmente é mágico! Para a maioria dos casais é um sonho de anos, reunir amigos e familiares em uma celebração inesquecível. Existem muitos opções no mercado de casamento que deixam os olhos dos noivos (principalmente da noiva) brilhando! Mas para que a festa seja linda e não restem dívidas que causam muita dor de cabeça entre o casal, é preciso equilíbrio.

Hoje você acompanhará como fazer a festa do casamento dentro do seu estilo e do seu noivo sem ficar com dívidas posteriormente que podem causar brigas entre os recém casados.

A cada ano que passa tem se tornado cada vez mais caro fazer uma festa de casamento, devido aos inúmeros produtos e serviços disponíveis no mercado para os noivos.

Existe um leque de opções que muitas vezes, faz o casal se perder e gastar mais do que deve!

Para que você e o seu noivo não passem por este problema, preparamos dicas para que vocês não estourem o orçamento, tenham uma comemoração linda, inesquecível e que cabe dentro do bolso de vocês. Acompanhe:

1. Orçamento

O primeiro passo, antes de qualquer coisa, é saber qual o valor das economias do casal, quanto cada um tem guardado.

Com isto em mente, vocês devem decidir quanto estão disponível a gastar: tudo o que guardaram? Apenas uma parte?

Enfim, decidam o orçamento total que será destinado para a organização do casamento.

Decidido isso, vocês então podem começar a pensar no estilo de festa que pretendem organizar dentro da realidade financeira de vocês.

2. Escolha dos Fornecedores

Provavelmente vocês já tem alguns fornecedores em mente que despertam seus interesses.

A dica é não escolher logo de primeira aquela empresa que enche os olhos para decoração, por exemplo, pesquisem várias empresas de todos os segmentos que o casamento precisa, avalie custo x benefício para depois fechar contrato com elas.

É importante que desenvolvam um bom trabalho e tenham um preço justo.

E esqueçam aquele fornecedor que desempenha um trabalho impecável, porém, vocês já sabem os seus valores e sabem também que ele não está dentro do orçamento do casamento.

Pois se conhecerem mais a fundo os serviços dele, ficaram encantados e poderão cogitar a possibilidade de parcelar, e aí começa um caminho sem volta para dívidas!

3. Pagamento à vista

Prezem pelo pagamento à vista, realizem o máximo de pagamentos que puderem pelos serviços, evitem parcelamentos, cheques pré-datados e tudo o que pode deixar vocês “enterrados em dívidas” após o casamento!

4. O Casamento é de Vocês!

O protagonista dessa festa é o casal, por isso, escolham cada detalhe dela colocando em primeiro lugar a preferência de vocês.

Não comprem nada por impulso ou na intenção de agradar demais alguém, ou para que não saiam falando, esse tipo de coisa.

Escolham tudo o que realmente é importante para vocês, noivos.

5. Analise as Prioridades

Se o orçamento não está tão grande quanto gostariam e não é possível esbanjar em suas escolhas, comecem a pensar no que realmente será necessário.

Por exemplo: contratar uma equipe de animadores para entreter as crianças. Será que realmente vocês precisam disso?

Se cortarem este tipo de serviço, não sobrará para comprarem algo mais interessante e útil? Analisem…

6. Lista de Convidados

Todos sabemos que fazer a lista de casamento não é uma tarefa tão simples quanto parece!

Sempre aparece uma pessoa aqui outra ali que queremos convidar, porém, pense que este é um momento único para o casal e que vocês devem compartilhá-lo com pessoas que realmente são importantes, que vocês gostam e querem bem.

Não se sintam obrigados a convidar ninguém!

7. Use sua Criatividade

Existem alguns objetos de decoração que custam uma grana para alugá-los ou comprá-los, e em muitos casos eles são fáceis de fazer.

Como vidros decorados para compor as mesas, se vocês gostam, podem criar os do seu casamento e economizam nesta parte.

Muitas noivas também fazem seus próprios convites, se esta é sua habilidade, coloque ela em prática! Dessa forma também estará economizando ainda mais.

Lembrem-se que após o casamento vem a Lua de Mel, tem a casa nova que muitas vezes ainda precisa de móveis, e outras coisas para ficar completa, por isso, economizando e não estourando o orçamento do casamento, vocês ficarão mais leves e despreocupados para fazer tudo o que precisam.

Sem contar que começar uma vida a dois cheia de dívidas, gera desentendimento e acaba sendo estressante, tudo o que não queremos não é mesmo?

Quando a festa acabar, vocês ficarão apenas com as boas lembranças dos momentos felizes que tiveram.

Gostaram das dicas? Estamos sempre com novidades e dicas de casamento para você que está planejando o seu, fique de olho!

Fábrika de Eventos Logo