Como Organizar o Casamento em até 6 Meses

A orientação de especialistas no assunto, é que a organização do casamento comece com no mínimo 1 ano de antecedência, porém, alguns casais decidem casar em 6 meses e este é o tempo que eles têm para deixar tudo perfeito para o Grande Dia acontecer.

Embora precise de muita agilidade e o casal enfrente uma verdadeira maratona de planejamento, é possível sim realizar o seu casamento em até 6 meses.

Se você está neste grupo de quem precisa organizar tudo “para ontem” continue lendo esse post, preparamos dicas valiosas para lhe ajudar nesta super tarefa:

1- Definam o orçamento disponível para o casamento, posteriormente façam a lista de convidados, ela precisa estar pronta para contratar buffet, convites, bebidas entre outros itens que depende da quantidade de pessoas que comparecerão a sua festa.

2- Dedicação é a palavra de ordem! Sim, você e seu noivo precisam se dedicar ao máximo para que tudo ocorra dentro do planejado, entre trabalho, compromissos diários, vocês tem que ter um tempo para o planejamento do casamento. Nossa primeira dica é que contratem uma assessora de casamento, esta profissional que possui uma experiência gigantesca quando o assunto é organização do casamento, saberá nortear vocês e fazerem com que aproveitem muito bem o tempo disponível para o planejar cerimônia e festa.

3- A data e o local da festa já precisam estar definidos, assim vocês conseguem o espaço desejado e não correm o risco de não conseguir um ambiente que seja como sempre sonharam. Porém, não pensem que sairá mais caro, se acharem que alguma empresa está cobrando um valor absurdo pelo serviço, pesquisem outros locais, mesmo com um prazo menor você tem o direito de negociar.

4- Você já possui uma assessoria, a data e o local do seu evento, agora é o momento de escolher uma empresa de foto e vídeo para casamento, afinal, estes serviços são extremamente importantes, são estes profissionais que eternizarão este dia único para o casal. Com aproximadamente 4 meses de antecedência feche contrato com a empresa de escolhida, se conseguir fazer isto antes, ótimo! Lembre-se que tem o ensaio pré-wedding, quanto mais tempo disponível para fazê-lo, melhor.

5- 1 mês antes do casamento, é hora dos toques finais, últimas provas do vestido, verificar a confirmação da lista de presença dos convidados, confirmar também todos os fornecedores da festa, o dia de noiva que não pode faltar, incluído escolha da maquiagem, penteando, joias, afinal, você é a protagonista da festa, seu noivo também, mas sabemos que todos querem ver como você estará no seu Grande Dia.

Sem dúvidas organizar um casamento com 6 meses de antecedência é duplamente mais corrido comparando quando você tem 1 ano para isso, mas é possível e a festa pode ser tão linda quanto se você tivesse mais tempo planejando.

Por isso, não se preocupe, dedique-se e organize-se que tudo sairá como sempre foi sonhado e o seu casamento será inesquecível!

Fábrika de Eventos Logo