Como organizar uma SIPAT

Podemos dizer que o principal objetivo da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) é divulgar e promover a prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Para alcançarmos estas metas, deve-se oferecer atividades que possam orientar e conscientizar os funcionários quanto à importância de se eliminar os acidentes do trabalho, criando-se atitudes positivas para reconhecer e corrigir as algum risco no ambiente de trabalho.

Organizando a SIPAT com antecedência
Engana-se quem pense que organizar uma SIPAT é simples!

Muitas empresas pecam, pois deixam a organização da semana da SIPAT para última hora devido a este evento ser obrigatório anualmente.

 

Atividades para SIPAT

Promova palestras que farão a diferença no dia a dia dos funcionários! Saia da mesmice! Escolha temas inovadores e atuais como “Segurança no Trabalho com foco Comportamental”, “Qualidade de Vida”, “Prevenção de Acidentes Domésticos”, “Orçamento Doméstico”, “Motivação”….

Para marcar e deixar divertido um assunto tão serio como a SIPAT, a dica da Fabrika de Eventos e fazer fotos instantâneas com o tema “Qualidade de Vida”ou “Meio Ambiente” e cada funcionário leva para casa uma recordação do evento.