Como Surgiu a Lembrancinha de Casamento?

É tradição em todos os casamentos os convidados receberem um mimo antes de ir para casa. Por muito tempo, era típico entregar as pessoas uma foto do casal, com a data e uma frase afetiva.

Os bem-casados também são clássicos, além de outros itens que compõem essa tradição há muitos anos.

Segundo a história, dizem que a lembrancinha de casamento surgiu ainda no século 16, na Inglaterra, os noivos ofereciam para os convidados laços de renda e fita, que representava o vínculo do amor. Fofo né?!

Tempos depois os aristocratas reinventaram a lembrancinha e davam as pessoas objetos de porcelana, cristal ou pedras preciosas com doces em seu interior. Na verdade esta tradição acabou passando para outras ocasiões especiais que também eram importantes dar aos convidados uma lembrança daquele momento único.

Foi a partir daí que surgiram as lembrancinhas de casamento em seus vários formatos, que com o passar dos anos ficou mais criativa, dinâmica e moderna.

O momento certo para entregar as lembranças a cada convidado é decidido pelo casal, alguns preferem dar quando eles estiverem indo para casa, no início da festa, deixam dispostas em uma mesa para que os próprios convidados retirem quando quiserem etc.

Hoje com os equipamentos fotográficos, muito solicitados para casamentos, as lembranças personalizadas são entregues após os convidados fazerem os seus cliques, que em segundos está impresso e pronto para ser levado para casa como uma bela recordação.

Há ainda a opção dos noivos dispor todas as fotos em um painel, ou um varal que fica um charme e deixa a decoração ainda mais linda e romântica.

Não há regras quando o assunto são lembranças para festas, o ideal é que seja algo útil e que não vá parar na lixeira dias após o casamento.

É importante o casal pensar bem no momento de escolhê-la, pois também é um investimento e de nada valerá se os seus convidados vão acabar descartando-a depois.

A lembrancinha de casamento é um presente do casal para os seus convidados lembrarem com muito amor do momento que participaram, por isso, pesquise, se informe antes de escolher o mimo que eternizará o seu grande dia.