Conheça já 7 segredos de uma festa de casamento animada

O grande dia foi marcado e você já anda sonhando com uma festa de casamento animada? A comemoração dos sonhos é algo que leva tempo para ser elaborada, já que conta com diferentes detalhes como local, flores, vestido, maquiagem, traje do noivo, penteado etc. No entanto, uma das melhores partes é pensar em como criar um momento divertido, não é mesmo?

Por ser o marco na vida de qualquer pessoa, é normal que o casal queira pensar em cada detalhe do casamento e, se possível, aliar com o bom humor para que não seja somente mais uma festa, e sim “a” festa. Seja em uma casa, salão ou até mesmo na praia, a diversão deve ser garantida.

Por isso, listei neste artigo os 7 principais segredos de uma festa de casamento inesquecível, tanto para os noivos quanto para os convidados. Se não quer perder nenhum detalhe, continue a leitura a seguir:

1. Chegue na festa de uma forma inusitada

Uma maneira de começar com o pé direito é a forma dos noivos chegarem na festa. O comum é que cheguem de carro ou limousine, no entanto, você pode inovar ao decidir utilizar moto, bicicleta e, até mesmo, cavalo! Além de ser impactante, sem dúvidas vai marcar logo a primeira etapa da grande noite!

2. Distribua acessórios

Acessórios são itens indispensáveis para que o casamento seja divertido pois, com eles, é possível se animar ainda mais! Óculos, plumas, bigodes, perucas, entre outros, compõe o look do casamento, deixando-o mais divertido, principalmente para os convidados!

Além disso, você pode escolher um tema específico para selecionar os itens. Por exemplo, se vocês se conheceram no carnaval, é possível comprar acessórios como máscaras, brilhos etc., que retomem ao tema do primeiro encontro.

3. Faça uma dança diferente

Quem nunca viu um casamento em que os noivos ou até mesmo os padrinhos inovaram na dança? Um caso que virou manchete foi de um casal de MG, que deixou de lado a tradicional Valsa e apostou em uma coreografia totalmente diferente do convencional, chamando a atenção e divertindo a todos os convidados.

4. Prepare lembrancinhas especiais

Você já pensou em como escolher lembrancinhas para o casamento? Essa é uma das partes mais memoráveis, pois se mantém com os convidados, familiares e até mesmo os noivos após a festa. Além de poderem explorar o lado divertido ou emocional, as lembrancinhas são ótimas formas de divertir o público.

Algumas das opções que estão em alta entre os casamentos de 2018/2019 são as fotos como lembranças no formato do Instagram. Além do convidado ter a experiência de tirar a foto na hora, ele ainda pode levá-la impressa para a casa após postá-la na rede social! Não é demais?

Agora, se você é mais tradicional, porém ainda quer proporcionar algo divertido, monóculos fotográficos são uma ótima opção de lembrancinhas. Além disso, você pode unir a ideia do “retrô” com a tecnologia de fotos tiradas e impressas na hora!

Com essas opções, você oferecerá a todos a possibilidade de eternizar em uma pequena lembrança todo o momento que passaram juntos e que os noivos organizaram com tanto carinho! Então vale a pena o investimento!

5. Crie um lounge

Muitas vezes, mesmo com a festa animada, as pessoas acabam ficando um tanto quanto cansadas, principalmente as mulheres por causa dos saltos. Quando não se tem um lounge, é normal que a maioria fique sentado nas próprias mesas, o que diminui a interação entre elas.

Desse modo, se possível, invista num lounge com sofá e poltronas para que os convidados possam descansar sem perder o contato com os demais e, consequentemente, voltarem à animação. Assim, todos irão aproveitar a festa do começo ao fim e descansar quando necessário!

6. Tenha um bolo diferente

Se você achou que não poderia inovar até mesmo na hora de comer, está muito enganado! Bolos de casamento têm uma enorme variedade de opções, desde aqueles mais simples e tradicionais até os mais diferentes. Hoje em dia, é possível, inclusive, criar bolos falsos para a mesa principal (por motivos de decoração) e servir aos convidados o bolo convencional.

Essa última ideia é uma ótima alternativa, pois é possível contratar um especialista que crie com pasta americana, por exemplo, um bolo com o desenho dos noivos, a temática da onde se conheceram, onde foi feito o pedido de casamento etc. Ou seja, basta colocar a imaginação para funcionar e buscar um bom profissional!

7. Invista em entretenimento

Essa é a última dica, porém não a menos importante. Investir em entretenimento é o grande e principal segredo para que a sua festa de casamento seja a mais animada possível. Conforme vamos casando os amigos, por exemplo, é normal que vejamos um padrão de DJ, comida e dança. No entanto, quando é trazido algo diferente, a animação reina no local.

Por isso, uma forma de conseguir juntar os amigos e fazê-los ficarem ainda mais engajados com a festa é contratando uma empresa que leve, por exemplo, totens fotográficos ou cabine de fotos em que os convidados possam não só levar a imagem para casa, como também compartilhar nas redes sociais!

Ou seja, além de compartilharem presencialmente com os noivos, eles poderão mostrar virtualmente para os amigos e familiares como foi o grande momento entre vocês!

A Fabrika de Eventos é especializada em entretenimento, oferecendo opções totalmente personalizadas de acordo com a necessidade do casal. Além disso, é a pioneira, com 15 anos de mercado, mostrando sua expertise e profissionalismo, que são essenciais nesses momentos, não é?!

Viu como existem diferentes opções para você criar uma festa de casamento animada e inesquecível? Por isso, comece distribuindo acessórios para que todos fiquem caracterizados com o tema que você escolher, crie uma dança inovadora, entregue lembrancinhas especiais e invista em um bom entretenimento. Assim, além de celebrar o grande dia, vai guardar boas memórias por toda a vida!

Agora que você sabe tudo sobre os principais segredos para animar o seu casamento, não deixe de entrar em contato conosco e saber como podemos ajudá-lo.