Conheça o Casamento Eco-friendly

A preocupação com as questões ecológicas só aumentam, todos podem contribuir de alguma forma para preservar o meio ambiente e diminuir os riscos que ele corre. Isso é tão importante que refletiu até mesmo nos casamentos.

Estamos falando do Eco-Friendly, se você nunca ouviu falar, vamos explicar como funciona: é um casamento verde/ecológico que já se tornou tendência, uma comemoração totalmente sustentável que tem como objetivo não prejudicar a natureza, não é demais?

Tudo começa pelos convites e toda a papelaria do casamento que pode ter o papel reciclado como protagonista.

As flores que irão decorar a cerimônia e a recepção dos convidados podem ser de um jardim de algum parente, o que traz todo um significado a mais para este dia tão especial que é o casamento.

Fazer a cerimônia e a recepção dos convidados no mesmo espaço, contribui diretamente na redução de emissão de carbono emitida pelo deslocamento dos carros. Além disso, isso também facilita para os convidados que não precisam ir para outro lugar.

Um casamento durante o dia, ao ar livre é uma ótima opção para quem é adepto do casamento eco-friendly, porque economiza no gasto de energia, já que é possível aproveitar a luz natural.

Neste tipo de casamento é possível economizar e ajudar a natureza mais do que se imagina, até no vestido de noiva, que pode ser alugado ao invés de fazer um modelo exclusivo e depois não utilizá-lo mais. Assim o traje será usado, depois entregue e outras noivas poderão aproveitá-lo também.

Como lembrancinha de casamento que tal uma dar uma planta para os convidados? Ou semente para que eles mesmos possam plantá-la?!

O casamento eco-friendly é uma tendência e torcemos para que ele se torne ainda mais comum entre o universo dos casamentos. Assim em um dia repleto de emoções e bons sentimentos, o meio ambiente não estará sofrendo impactos negativos que acabam degradando-o.

Curtiu o casamento eco-friendly? Conte para gente nos comentários.