Conselhos para as Noivas que estão na Organização do Casamento

A organização do casamento envolve inúmeros detalhes, por isso, não é uma tarefa fácil. Por isso, conversamos com duas mulheres que já foram noivas, já tiveram essa experiência que causa nervosismo e muita felicidade ao mesmo tempo, para que deixassem conselhos para as noivas que estão nesta fase.

#Conselho1

Tuany e Luiz Fernando se casaram dia 01 de dezembro de 2012, foi um dia lindo e fazia muito calor! Aqui já se encaixa o primeiro conselho dela: “se tiver muito calor, é interessante a cerimonialista ter um lenço de tecido pro noivo… Luiz Fernando suou muito… e deram pra ele um pedaço de TNT, não absorvia o suor, somente espalhava. Horrível”.

Na época, ela e o seu noivo optaram por um estilo de cerimônia e festa simples. A primeira coisa que ela nos contou, que gostaria que alguém tivesse lhe falado com antecedência, era sobre as meias do noivo, acredite, eles não lembraram desse detalhe um tanto quanto importante!

Um dia antes do Grande Dia, uma tia da Tuany que falou para os dois, e eles saíram correndo para comprá-la! “Fomos igual doidos sábado de manhã comprar. Se ela não tivesse falado ele não ia ter meia para ir”, conta ela.

No casamento de Tuany e Luiz Fernando não teve banda, e não sentiram falta, como optaram por não ter bebida alcóolica na festa, eles imaginavam que as pessoas não ficariam muito tempo na pista de dança, por exemplo.

Segundo ela: “acho que tudo depende do íntimo do casal… com a gente não combina sabe… a gente é mais a cara mesmo de suco, voz e violão e muita comida hehehe”.

Ela destaca que achou muito importante a fotógrafa do casamento passar a tarde com eles enquanto se arrumavam, além de registrar as horas que antecediam o grande momento do SIM, ajudou a neutralizar o nervosismo do momento.

No casamento deles a cerimonialista foi contratada apenas para o dia do casamento, ela não ajudou em toda a organização, pois o custo era alto pelo serviço completo. Mas ela destaca, que o ponto negativo é que não tiveram muita conexão com a profissional, já que ela trabalhou apenas no dia do casamento.

#Conselho2

Agora é a vez da Iandra, que se casou em 08 de maio de 2015, e ela destaca a importância de organizar o casamento com muita tranquilidade “meu conselho mais valioso seria organizar tudo com muita calma, e confiar nos profissionais. O mais importante é pesquisar muito sobre os profissionais e os casamentos que eles já fizeram, para ter uma ideia do trabalho”.

Em alguns casos ela e o seu noivo na época, visitaram alguns casamentos enquanto os fornecedores estavam arrumando tudo, por exemplo, eles contrataram uma empresa de open bar que os chamou para um casamento que aconteceria em uma cidade vizinha da deles, e acompanharam toda a finalização da organização e até provaram alguns drinks.

Ela destaca a importância da cerimonial de casamento, que realmente é muito importante neste momento e completa: “pode acontecer qualquer coisa de errado, eles sabem como resolver, e muitas vezes a noiva nem precisa ficar sabendo”. O que pode evitar uma preocupação desnecessária da noiva que está super feliz comemorando este dia tão especial e esperado.

E finaliza dizendo que o apoio do noivo também faz toda a diferença durante a organização do casamento “no meu caso fiz quase tudo sozinha ou com o meu pai. Sei que muitos noivos ajudam, mas se não está acontecendo isso é o caso de a noiva sentar e ter uma conversa séria, porque depois é pior. O noivo fica julgando tudo e dizendo que não sabia da maioria das coisas”.

Noivas… com esses conselhos de duas pessoas experientes que já passaram por esta fase de organização do casamento, vocês já sabem alguns pontos que precisam ter mais cuidado e atenção para que as coisas saiam como o planejado.

Esperamos que vocês aproveitem os conselhos para as noivas da Tuany e da Iandra, que já passaram por este momento há alguns anos, porém, sabem muito bem como é a correria de planejar este dia tão especial e único.

Grande beijo e até a próxima.

Fábrika de Eventos Logo