O que Você Precisa Saber Antes de Contratar um Fotógrafo de Casamento?

As fotos do casamento são primordiais, não podem faltar e não permitem erros, afinal, não há como voltar no tempo para registrar tudo novamente não é mesmo?!

Diante disto, é de extrema importância avaliar com cuidado os profissionais de fotografia e conhecê-los o máximo possível para saber se serão adequados para registrarem o seu dia especial.

Não há nada pior (e muitas noivas já passaram por isso, acredite), do que chegar no dia de entregar as fotos e o vídeo de casamento, e o material ser decepcionante.

Por isso, preparamos algumas dicas para que a sua escolha seja certeira:

Profissionalismo

Estamos falando das fotos do seu casamento, um dia que foi planejado com meses de antecedência, existem noivas que ficam há mais de 1 ano organizando esse momento especial, por isso, você precisa de um profissional (de verdade).

Procure conhecer bem o trabalho dos fotógrafos que você realizar orçamentos. Primeiramente, veja o portfólio deles, pois assim, você já terá uma base de como são as fotografias feitas por ele.

Apesar de que com a internet e redes sociais, os fotógrafos postam a todo momento seus trabalhos e nelas você já começa a filtrar aquele que lhe interessam para conhecê-los melhor.

Estilo de Casamento

Deixe bem claro para o fotógrafo o estilo do seu casamento, a sua personalidade e do seu noivo, pois são detalhes como esses que irão nortear o seu trabalho.

Veja também se os cliques dele fazem o estilo do casal, é importante que o profissional e os noivos se conheçam bem para traçar os objetivos e ter resultados que lhe surpreendam quando a festa finalizar e a hora de entrega das fotos chegar.

Não Escolha o Mais Barato

Tudo bem, casar pode ser um pouco caro, quando nos deparamos com os valores de cada coisa o orçamento começa a apertar.

Mas aí vai uma dica de amigo: não opte pelo mais barato, lembre-se daquele ditado: “o barato, sai caro”. Muitas vezes aquele “profissional” que cobra um valor muito abaixo da maioria, pode não desempenhar um trabalho tão bom assim!

Por isso, é importante avaliar as fotografias de eventos que ele já fotografou, bem como conversar com noivas que contrataram o seu serviço, tudo para garantir cliques inesquecíveis para o dia mais lindo da sua vida!

“Meu Tio Vai Fotografar”

Essa frase é bem comum nos eventos, mas se o seu tio, primo, amigo, irmão… não é fotografo profissional, por favor, não tome esta decisão.

Deixar a missão de clicar o seu casamento, que merece ser eternizado com imagens únicas e incríveis é o maior erro que você vai cometer.

Novamente o barato pode sair muito, muito caro. Sempre escolha um profissional, jamais abra mão disso.

Sintonia

O casal e o fotógrafo precisam ter sintonia, somente assim os resultados serão satisfatórios.

Procure por um profissional que você se sinta bem e livre para perguntar, falar do que você e o seu noivo gostam, afinal, ele vai acompanhar vocês desde o pré-wedding até o Grande Dia!

Jamais deixe de lado a ideia de contratar um bom fotógrafo, afina, a missão dele é nada mais nada menos que eternizar o dia mais lindo da sua vida em belíssimas fotos!

Fábrika de Eventos Logo