Descubra aqui os benefícios do site para casamento

Organizar seu casamento pode ser desafiador. É preciso fazer boas escolhas para que a cerimônia e a festa saiam como você imagina. Entre tendências de buffet, decoração e atrações, o site para casamento vem se destacando.

Com ele, é possível divulgar listas de presentes, dar dicas de dress code, solicitar a confirmação de presença e divulgar as fotos depois da festa. E o mais legal disso tudo é que você consegue manter seus convidados envolvidos com a preparação da festa já alguns meses antes da cerimônia.

Mas como fazer um site útil? Neste artigo, você vai conhecer as vantagens do site para casamento, como ele pode ajudar na organização da festa e descobrir algumas dicas do que colocar nele! Confira.

Quais as vantagens de ter um site para casamento?

Além de ser um espaço onde a história do casal pode ser contada e remeter às questões mais românticas, um bom site para casamento precisa ser funcional e trazer algumas facilidades durante a organização do evento.

Um exemplo de como ele pode ajudar nesse planejamento envolve a comunicação com os convidados. Você já imaginou como seria trabalhoso comunicar alguns detalhes a todo mundo?

No site, você pode colocar todas as informações e principais dúvidas. Assim, consegue ter tempo livre para focar o que é importante, como lembranças, seu vestido, decoração, maquiagem e buffet.

Entre essas informações, as mais úteis são: localização, dicas de hospedagem, dress code e lista de presentes. Uma dica é colocar o link para as lojas que vendem os produtos que vocês desejam. Assim, a vida do convidado fica bem mais fácil, não é?

Como funciona um site para casamento?

Se você acredita que fazer um site para a sua festa pode dar muito trabalho, fique tranquila. Existem diversas plataformas que oferecem layouts prontos, com personalização, para que você deixe o site com a sua cara.

Uma dica é pensar em um design do site que tenha as mesmas referências que a decoração da festa. Um casamento à tarde, com um tema floral, por exemplo, pode levar esse estilo para o site.

Algumas plataformas são gratuitas, mas oferecem poucas funções. Para fazer um site com capricho, dê preferência às opções pagas, que permitem que os convidados deixem depoimentos, upload de fotografias e que o domínio seja personalizado com o nome do casal.

Para escolher uma plataforma que ofereça um bom serviço, cheque a facilidade de uso, até onde vão as opções de personalização, se existe uma versão mobile e verifique as opções de atendimento. Afinal, se você decidir contratar um serviço pago, deve receber o melhor suporte.

O que se deve colocar no site?

Um site para casamento pode ter a quantidade de funções que você quiser! Tudo depende do tempo que você tem para produzi-lo e do propósito que deseja dar a ele. Veja algumas dicas do que colocar no site.

Texto de boas-vindas

Na página inicial, você pode explicar aos convidados como o site funciona, quais são as principais funções e contar um pouco sobre os preparativos para a festa.

Como essa é uma tendência relativamente recente nas cerimônias, nem todos os convidados sabem como o site pode ajudá-los! No entanto, seja breve e escreva um texto curto.

Em vez do texto, vocês também podem gravar um vídeo e comentar o que é possível encontrar no site. Se quiserem, um texto sobre a história do relacionamento também deixa o site mais pessoal e romântico!

Fotos do casal

Para fazer seus amigos, padrinhos e família lembrarem da história que vocês têm juntos, vale a pena juntar as fotos antigas do casal e colocar no site. Se você preferir algo mais produzido, pode providenciar um ensaio pré-casamento.

Informações sobre a festa

Para ajudar os convidados a se planejarem para a cerimônia, é importante colocar todas as informações sobre a festa no site. Mesmo que elas estejam no convite, as pessoas sempre esquecem alguns detalhes, como horário e localização da festa.

Se você quiser colocar mais detalhes, pode comentar o que inspirou a escolha da igreja, o salão da festa e o estilo da decoração.

Dress code

Quando as cerimônias são menos tradicionais, como na praia, é comum os convidados ficarem com algumas dúvidas sobre o que vestir. Para ajudá-los nessa tarefa e até garantir que eles estejam vestidos como você deseja, vale a pena algumas dicas sobre o dress code.

Escolha algumas fotos como referência e, no caso de um casamento mais tradicional, explique as diferenças entre os estilos esporte fino e passeio completo.

Lista de presentes

Além de colocar o link de produtos que vocês desejam, também é possível receber o presente em dinheiro, direto na sua conta bancária. Se você preferir essa opção, procure plataformas que trabalham com ela. Geralmente, essas empresas têm parcerias com os cartões de crédito, e os convidados conseguem fazer a compra facilmente.

Além dessas opções, você pode dividir sua lua de mel em cotas e transformar passeios, jantares e outras atrações nos presentes que deseja ganhar. Se já tiver uma casa mobiliada, essa é uma ótima escolha. Nesse tipo de lista, o dinheiro também vai para a sua conta bancária.

Mural de depoimentos

Colocar um espaço para que seus convidados deixem comentários e depoimentos sobre a história deles com o casal é uma ótima forma de dar mais uma função para o site.

Assim, o casamento vai ser assunto recorrente durante os meses anteriores à festa em qualquer roda de conversa. Além disso, a emoção é garantida!

Fotos da festa

Foi-se o tempo em que para vermos as fotografias de uma festa era preciso visitar o casal para folhear o álbum do casamento, não é? Agora, divulgá-las nas redes sociais ou no site do casamento é uma forma mais barata e prática de mostrar as fotos tiradas durante a festa, inclusive aquelas tiradas em cabines ou totens.

Estas dicas do que colocar no site do seu casamento são apenas alguns exemplos de como ele pode ser explorado. Conte com sua criatividade, busque referências e procure exemplos para se inspirar. E lembre-se: um bom site para casamento tem um caráter útil e ajuda na organização da festa.

Gostou das nossas dicas? Siga o nosso perfil no Facebook e no Instagram para conhecer mais dicas sobre organização de festas!