Descubra como trazer o entretenimento para seu evento corporativo

É sempre um desafio planejar o entretenimento para eventos corporativos, de modo a aliar descontração e seriedade. Na verdade, a percepção comum a respeito de atividades organizadas no âmbito empresarial está relacionada a ambientes formais, com pessoas vestindo traje social, conversando acerca de negócios e trocando cartões de visitas.

O famoso networking e todas essas práticas que normalmente vemos nos filmes hollywoodianos podem constar nos eventos corporativos, mas não precisam ser a regra. Pelo contrário: o entretenimento tem sido cada vez mais tendência nesse tipo de atividade, sendo utilizado estrategicamente segundo os objetivos e o público da iniciativa.

Afinal, como levar entretenimento para eventos corporativos organizados pela sua empresa? É o que pretendemos explicar neste post, ressaltando a importância de investir em atrações para engajar o público e tornar o fato inesquecível. Para isso, apresentamos algumas opções e ideias que podem ser aplicadas na organização.

Quer descobrir como fazer isso? Então acompanhe os tópicos a seguir!

Entretenimento para eventos corporativos como tendência

A realização de um evento corporativo busca atingir algum objetivo: comemorar determinado resultado, qualificar os colaboradores, promover interação entre profissionais de diferentes empresas, apresentar novos produtos ou mesmo confraternizar.

Independentemente de qual for o propósito, é válido destacar que o entretenimento tem sido adotado como tendência na organização desse tipo de atividade. O objetivo de gestores e especialistas em produção de eventos é fazer com que o fato seja marcante e, de alguma forma, agregue valor à marca da empresa.

Nessa perspectiva, veremos algumas alternativas e ideias de entretenimento para eventos corporativos sem perder a seriedade e a credibilidade do evento. Confira!

Workshops

Dependendo do propósito do evento — se for promover algum tipo de qualificação direcionada aos colaboradores, por exemplo —, os workshops são opções interessantes, por consistirem em treinamentos rápidos e dinâmicos.

Geralmente envolvem atividades práticas e constante interação entre público e mediadores. São diferentes dos cursos tradicionais, em que se compartilha conhecimento por meio de um formato de comunicação mais vertical.

Palestras

Nessa mesma linha, as palestras têm como objetivo transmitir conhecimento, e geralmente são pautadas em um tema específico. No entanto, é preciso tomar cuidado na escolha dos palestrantes para que o evento não fique chato e cansativo.

Recomenda-se a contratação de personalidades que dominem o assunto em questão e que tenham habilidades avançadas em oratória. Palestras com intelectuais, personalidades do esporte e até mesmo coachings de renome têm sido cada vez mais comuns.

Bandas musicais

Quem é que não gosta de música? Se você encontrar essa pessoa no mundo afora, merece um prêmio especial. Brincadeiras à parte, contratar bandas musicais para animar o evento corporativo é uma ótima opção.

Ainda mais se forem tocados clássicos e hits de acordo com o gosto musical da maior parte do público. Nesse sentido, pode-se tratar de negócios, trocar cartões de visitas ou comemorar um resultado alcançado ao som de música de qualidade no ambiente.

Brinquedos eletrônicos

Fliperamas, autoramas, games interativos, entre outros brinquedos eletrônicos podem levar ainda mais entretenimento para eventos corporativos organizados pela sua empresa. Esse tipo de atividade costuma entreter bem as pessoas e até mesmo fomentar o entusiasmo.

No caso de promoção ou lançamento de um produto, é possível relacioná-lo com algum jogo na perspectiva do marketing de experiência, engajando o envolvimento do público com a novidade ao mesmo tempo em que a diversão é garantida.

Teatro de improviso

O teatro de improviso é uma atividade relevante para ser incorporada a esse tipo de evento. O objetivo é transmitir alguma reflexão, conscientização e ensinamento.

Nesse tipo de atividade, o nível de interação dos atores com a plateia é alto, à medida que as cenas são construídas no improviso a partir de conversas com o público. Pode funcionar muito bem em dinâmicas de grupo e treinamentos internos por ser uma forma divertida e interativa de passar conhecimentos.

Stand up

A contratação de humoristas para apresentações de stand up também tem sido bastante comum em eventos corporativos, sobretudo nas grandes empresas. Geralmente as brincadeiras têm a ver com o tema central do evento e garantem a diversão da galera, com muitas risadas e aplausos.

Essa ideia é interessante porque a linguagem do show é simples, engraçada e anima o ambiente, tratando inclusive de assuntos cotidianos e conquistando a identificação de quem assiste.

Cabine fotográfica

Chegamos a uma atração que não pode faltar em qualquer evento corporativo. Sim, estamos falando da cabine fotográfica — ainda mais no mundo contemporâneo, em que a fotografia ganhou um forte apelo na vida das pessoas.

Com a popularização de celulares com câmeras cada vez mais sofisticadas, todos querem registrar um momento bacana, não é mesmo? Imagine fazer isso em um lugar decorativo, com acessórios de fantasia e com lentes e equipamentos profissionais?

É o que proporciona a cabine de fotos, além de imprimir as imagens na hora, com alta resolução — as quais os participantes levam para casa como brinde.

Brindes fotográficos

Aproveitando a deixa, é importante falarmos um pouco mais sobre os brindes fotográficos. Esse tipo de produto agrega muito valor e diversão ao evento corporativo, principalmente por oferecer dois tipos de benefícios aos convidados.

O primeiro é brincar com os colegas no momento de tirar as fotografias, seja na cabine de fotos, no totem fotográfico ou no espelho mágico interativo. Quem já vivenciou essa experiência sabe que o entretenimento é garantido.

O segundo é o registro impresso em alta resolução da imagem, que os participantes podem levar para casa, colocar em retratos e eternizar o momento.

É sempre válido oferecer brindes para quem participa de atividades empresariais, como um gesto que comunga com os objetivos da organização do evento e reforça a imagem da empresa positivamente.

Para levar entretenimento para eventos corporativos é preciso atentar-se a alguns fatores fundamentais de organização, como os objetivos da iniciativa, o perfil do público e da empresa, a verba disponível, a escolha dos fornecedores e os resultados a serem alcançados. Lembre-se que engajar as pessoas e deixar o ambiente mais descontraído não a exclui a seriedade e a credibilidade da organização.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer mais sobre nossos brindes fotográficos e produtos que podem fazer com que seu evento corporativo seja inesquecível!