Destinos de lua de mel: saiba aqui 8 lugares incríveis

A preparação do casamento é um período de muita ansiedade e exaustão. Realizar a festa dos sonhos demanda cuidar de muitos detalhes por longos meses. Por isso, para relaxar e entrar com o pé direito nessa nova fase de vida, nada melhor do que escolher, entre muitos destinos de lua de mel, o perfeito para o casal!

Além de ser um motivo a mais para encher de paixão e belos momentos o período do “enfim casados”, escolher uma viagem maravilhosa é o melhor jeito de descansar e curtir novas paisagens. Também é um momento descontraído para relembrar os grandes momentos da cerimônia preparada com tanto amor e cuidado.  

A principal dúvida dos noivos costuma ser como escolher o destino ideal, que mais combine com o estilo de ambos. Há tantos lugares lindos à disposição, nacionais e internacionais, que realmente fica difícil optar por um e ter a certeza de que escolheu o ideal para a ocasião.

Como esse momento deve ser bem analisado e, também, é uma das partes mais aguardadas pelos recém-casados, elaboramos um guia com os melhores destinos para uma lua de mel inesquecível. Agora, é só escolher e arrumar as malas!

Para acertar na escolha da viagem

Antes de escolher o lugar em si, é importante que o casal reflita sobre fatores essenciais para que a lua de mel seja, realmente, a viagem dos sonhos.

O primeiro passo é a preparação. Assim como a cerimônia e a festa, é melhor que ela comece com alguns meses ou até um ano de antecedência — antes disso (365 dias), não é possível comprar passagens aéreas ou reservar hotéis, pois as tarifas de ambos ainda não estarão liberadas.

Contudo, já dá para ir pesquisando e identificando opções. Para decidir o destino, o ponto-chave deve ser a definição do que o casal pretende realizar na lua de mel: descansar e relaxar em um local bucólico e tranquilo? Fazer uma viagem com muitos passeios culturais e vida noturna intensa? Ir a lugares mais tradicionais e românticos ou mais exóticos e aventureiros?

Decidido esse ponto, é importante elaborar um roteiro, anotar a quantidade de dias necessários para cumpri-lo e o orçamento previsto para a viagem.

Destinos perfeitos para a lua de mel

Independentemente do local escolhido, o mais importante é preparar a viagem com muito zelo, pois esse será o primeiro momento a sós como casados! Por isso, a ordem é se divertir e aproveitar cada pedaço do roteiro, tornando a lua de mel perfeita na lembrança de vocês.

Veja, a seguir, os destinos mais escolhidos pelos recém-casados. E boa viagem!

1.Itália

Queridinha por casais em lua de mel, a Itália é o lugar perfeito para os mais românticos. Dá para alugar um carro e conhecer cidades maravilhosas e cheias de charme, como Roma, Florença, Milão e Veneza.

O destaque do roteiro fica para a Toscana. Localizada em uma das mais belas e apreciadas regiões italianas, é um destino clássico para quem deseja viver dias de muita paixão, cercados de muita natureza e gastronomia de excelente qualidade.

A Toscana é formada por várias cidadezinhas que valem a pena conhecer. Cada uma tem características singulares, como a atmosfera de Arezzo, a arquitetura espetacular de Pienza, a Verona de Romeu e Julieta e o vilarejo de Montalcino, considerado um dos melhores destinos de vinhos tintos do país.

2.Paris e Provence

Para quem deseja uma lua de mel encantadora, a França é o lugar certo. Paris, a “cidade luz”, continua sendo um dos locais mais românticos do mundo. Jantares à luz de velas, piqueniques nos jardins da cidade e até uma refeição na Torre Eiffel são atividades obrigatórias no roteiro dos recém-casados.

Já para quem deseja visitar castelos e se sentir cercado de muita cultura, a Provence oferece visitas a vinícolas, construções antigas da Idade Média e muitos campos repletos de lavanda e girassol, que costumam florescer entre junho e agosto.

3.Fernando de Noronha

A 500 km da costa brasileira, o arquipélago de Fernando de Noronha é uma viagem dos sonhos para qualquer um. Principalmente para quem curte praia, sol, surf, mergulho e muita aventura nos aquários naturais do local.

É um lugar ideal para os amantes da natureza e costuma ter clima bom para passeios o ano todo. Mesmo as chuvas, entre abril e junho, costumam ser amenas. Por ter um custo elevado, é preciso apenas se programar financeiramente para aproveitar a viagem sem preocupações.

4.Buenos Aires

Outro destino muito apreciado pelos recém-casados é Buenos Aires. Pela grande proximidade com o Brasil, é, também, uma viagem barata, além de oferecer um câmbio propício.  

São muitas opções na capital argentina, entre elas a elogiada gastronomia, as apresentações de tango em muitos pontos da cidade e um cruzeiro romântico no Rio da Prata.

A melhor época para conhecer Buenos Aires é o meio do ano, quando faz frio, deixando o clima mais romântico e aconchegante.

5.Gramado

Gramado, no sul do Brasil, é um ótimo destino para quem deseja uma viagem inesquecível sem sair do país. Considerada a Suíça brasileira, a cidade é muito apreciada pela beleza, ótima gastronomia e receptividade.

Muito vinho, chocolate, queijos e massas fazem parte de um cardápio delicioso nos melhores restaurantes da cidade.

Há muitos passeios agradáveis, especialmente no fim do ano, quando ocorre o tradicional Natal Luz da cidade. Vale a pena conhecer também a cidade de Canela, que fica bem próxima, onde há o Parque Estadual do Caracol e o Castelinho Caracol, com paisagens de tirar o fôlego.

6.Grécia

Pensar em viagem romântica, com muita história e cultura ao redor, é se imaginar na Grécia. Um dos locais mais visitados é a ilha vulcânica de Santorini, com o visual de cartão-postal repleto de mar azul e as famosas casinhas brancas nos penhascos.

Contudo, há muitos outros encantos gregos, como os passeios de mula ou bonde pelas ruelas, os sítios arqueológicos e a culinária típica com frutos do mar e pratos mediterrâneos.

É uma viagem para apreciar cada pedacinho, sem dúvida. Por isso, não deixe de visitar também lugares como Atenas, Mykonos e Tessalônica.

7.África do Sul e Ilhas Maurício

Para os casais que buscam aventura e muita adrenalina, não poderia haver escolha melhor do que a África do Sul. É um país que inspira paixão e beleza, com diversas atrações como safáris, praias paradisíacas e muitas experiências mágicas e relaxantes em destinos como a Cidade do Cabo e o resort Sun City. 

Outra aventura são as Ilhas Maurício, conhecidas pelas paisagens maravilhosas com praias cristalinas e muita areia branca. Os tradicionais resorts são perfeitos para recarregar a energia ou praticar esportes variados nas águas azuis ou piscinas disponíveis. 

8.Bora Bora

Bora Bora é considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa e é desejada por quase todos os casais que esperam uma viagem repleta de encantos e belas fotos. Com uma cor de mar inigualável, é impossível não se apaixonar pelo local!

Os famosos e luxuosos bangalôs são a principal atração para os casais apaixonados que buscam uma infraestrutura requintada, porém cercada de uma natureza quase intocada. Assim como as Ilhas Maurício, dá para aproveitar, ainda, praticando todo tipo de atividade aquática, como windsurf ou passeios de jet ski. 

São tantos destinos de lua de mel perfeitos que fica difícil escolher o melhor. Na verdade, o ideal é aquele que vai fazer do início da fase mais feliz da sua vida um momento de lembranças perfeitas e inesquecíveis!

Gostou do artigo? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades e as melhores dicas sobre preparação de eventos e afins!