Dia da Secretária

Esse mês tem a chegada da primavera, mês das flores, também comemoramos na última sexta o dia da Independência do Brasil e o dia 30 de setembro temos o dia da Secretária. Uma profissão que pode parecer simples e fácil, mas se engana quem pensa assim. A Secretária precisa ser organizada e muito responsável, é ela quem cuida e auxilia na rotina diária do lugar que trabalha.

Às vezes pensamos que para ser secretária, não é necessário ter estudo, mas para a função é preciso ter conhecimento na língua portuguesa e até em um segundo idioma. Hoje existem cursos de secretariado que duram aproximadamente 3 anos e oferecem um diploma de curso superior.

Mas afinal, como surgiu o dia da Secretária?

Em 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, ela foi a primeira a usar uma máquina de escrever. Por isso se tornou um símbolo e o dia do seu aniversário foi escolhido para ser comemorado o dia da Secretária.

Neste dia algumas empresas fazem um evento de comemoração entre seus funcionários, para homenagear sua secretária, afinal, ela desempenha um papel bem importante dentro da organização como já falei anteriormente. E para lembranças, uma dica é um porta canetas com sua foto tirada durante o evento, além de ficar um charme na sua mesa de trabalho, é muito útil para organizar suas canetas e lápis. Além dessa lembrança, tem um cubo de acrílico para colocar 6 fotos, uma única lembrança com várias fotos suas.

Lembranças personalizadas para o evento tem de sobra, o que não pode faltar é uma comemoração para uma profissional tão importante e esforçada que são as nossas secretárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns e sucesso sempre para todas essas profissionais!