Dicas para Fazer um Evento Sustentável

O planeta clama por socorro e já dá sinais que não está sendo bem cuidado. Sabemos que se cada um fizer a sua parte podemos evitar várias catástrofes. Por isso hoje, vou falar sobre como tornar um evento mais sustentável.

Confira as dicas:

– O óleo usado para o preparo dos alimentos, deve ser guardado e destinado as empresas que utilizam o mesmo para fabricar o sabão.

– O deslocamento das pessoas pode chegar a representar 90% da emissão de CO2. Por isso se possível, faça o evento em lugares de fácil acesso, estimule as pessoas a dar carona e pegar transporte coletivo.

– Sobre a iluminação do local, Daniel de Freitas, presidente da Comissão de Certificação e Normatização do Ibev  (Instituto Brasileiro de Eventos), explica que, atualmente existem alternativas de iluminação cênicas ou decorativas consideradas mais sustentáveis que outras. Em geral as lâmpadas frias são mais sustentáveis do que as quentes.

– O Material de divulgação pode ser feito com papel reciclável, planejar como o material será usado é importante para evitar desperdícios do mesmo. Procure fazer peças criativas, de uma forma que seja útil para usar no dia-a-dia, dependendo do eventos, existem inúmeras peças que podem ser criadas e dificilmente serão eliminadas por quem recebê-las.

– Se você optar por distribuir lembranças, elas também devem seguir a linha sustentável. Nós da Fábrika de Eventos disponibilizamos bolsas ecológicas que possuem layout personalizado com local pra colocar uma foto 15×20, tirada durante a festa.