Evento Corporativo – Tendências 2019

O ano de 2019 começou e com ele vários planejamentos de eventos corporativos. Se você é responsável na organização de um, estar de olho nas tendências 2019 é essencial para fazer um evento de sucesso!

1- Influenciadores Digitais

Eles tomaram conta das redes sociais e são grandes propagadores de marcas, produtos e serviços. Geram conteúdo que interessa e como o próprio nome já diz, influencia os internautas a conhecerem o que a sua empresa está oferecendo.

Nos eventos, eles ajudam a divulgar, podem fazer a cobertura completa de tudo o que está acontecendo e também são aliados no pós-evento.

Obviamente, é preciso escolher um profissional que tenha a ver com o conteúdo que a sua empresa quer transmitir, ter um público-alvo do seu interesse, para que assim, os resultados sejam satisfatórios.

2- Sustentabilidade

Com a tecnologia a todo vapor, os materiais impressos estão ficando cada vez mais no passado, porém, quando se fala em um evento mais sustentável, as ações vão além do papel, considera-se usar menos plástico, separar o lixo para a coleta seletiva, utilizar embalagens orgânicas e tudo o que pode beneficiar o meio ambiente e o seu evento ao mesmo tempo.

3- Marketing Experiencial

Promova experiências inesquecíveis para as pessoas, isto não só torna sua empresa inesquecível como aumenta a fidelização entre sua marca e o seu público.

O melhor é que você consegue utilizar o potencial do marketing experiencial com ações que nem sempre precisam de um grande investimento.

Quando as pessoas são surpreendidas positivamente e possuem uma experiência que lhes agradam, isto fica mais forte em sua memória e através da ação proposta ela lembrará do seu negócio.

Os eventos corporativos tendem a estar cada vez mais dinâmicos, tecnológicos e descontraídos, é exatamente isso que admira as pessoas e gera resultados positivos para sua empresa.

4- Tecnologia

Falando em evento tecnológico, a tecnologia e todas as suas possibilidades estão cada vez mais no mercado para serem utilizadas pelas empresas em seus eventos, para que inovem e saiam do tradicionalismo e da sua zona de conforto.

Aplicativo exclusivo do seu evento, que deixam cadastros mais rápidos e que facilitam a execução das atividades programadas.

Eles são grandes aliados para fortalecer o seu banco de dados e captar informações valiosas sobre o seu público.

A transmissão ao vivo também é uma grande tendência em 2019 para eventos corporativos, com ela é possível interagir com as pessoas que não puderam comparecer ao evento, mostrar suas novidades e dessa forma, atrair mais pessoas para experimentar e conhecer a sua empresa.

5- Inclusão

Cada vez mais fala-se em inclusão e neste ano de 2019 não poderia ser diferente. Mais do que uma tendência, é indispensável pensar em cada detalhe do seu evento e nas pessoas que dele farão parte.

É importante escolher um local que tenha acessibilidade, contratar profissionais que transmitam o conteúdo do seu evento para deficientes auditivos e visuais, somente desta forma você conseguirá passar a sua mensagem de forma completa para todos que participarem do seu evento.

Fique de olho nas tendências 2019 para eventos corporativos, somente assim, você garantirá o sucesso e atingirá os seus objetivos com o seu evento.

Fábrika de Eventos Logo