Evite Gafes na Festa de Final de Ano

Estamos no penúltimo mês do ano e com isso começam os preparativos das festas de fim de ano. São comemorações familiares e principalmente das empresas, onde estão os colegas de trabalho, todos descontraídos, conversando, se divertindo, comendo e bebendo. É festa, mas você precisa se comportar , mantenha uma postura correta, para não estragar sua imagem. Afinal, você está no meio das pessoas com que trabalha, inclusive seu chefe. Mesmo não estando em ambiente de trabalho, ele pode avaliar seu comportamento, suas atitudes e isso pode influenciar na sua carreira. Confira algumas dicas para curtir a festa de forma saudável:

1- Não exagere na bebida

Não é porque tem bebida a vontade que você deve beber sem limites. Bebida alcoólica em excesso nunca traz bons resultados. Faz a pessoa ficar inconveniente, emotiva e cometer gafes que podem ser evitadas.

2-  Falar mal das pessoas

A festa é uma confraternização, um momento para se divertir e compartilhar coisas boas. É desnecessário falar mal da comida, decoração e principalmente das pessoas. Por mais que nem sempre agradamos a todos e nem todos nos agradam, durante a festa não é o momento para falar mal dos seus colegas.

3- Roupas adequadas – Mulheres

Roupas muito curtas, com transparências, coladas demais não são ideais para festa, o que vestimos reflete a imagem de quem somos. Evite roupas com as características citadas.

4- Levar lembrancinhas objetos da festa

Levar flores, bebidas que estão sobrando ou alguns docinhos no final da festa não é uma atitude legal. Pegue somente as lembranças que a empresa está distribuindo para todos os seus colaboradores. Ser flagrado levando coisas a mais não é nada confortável.

P.S: Aqui deixamos uma dica extra para as lembranças, temos várias opções de foto lembranças para as festa de fim de ano, lembranças dinâmicas que divertem os convidados enquanto estão sendo feitas. Confira no nosso site:  https://www.fabrikadeeventos.com.br/

5- Paquerar sem exageros

Não é proibido beijar e abraçar durante a festa, o que deve ser evitado são provocações e calorosas demonstrações de afeto, pois é uma grande falta de respeito com os demais que estão no evento.

6- Subir na mesa

Você pode estar muito feliz, mas nada de subir na mesa para dar discurso. Além de você estar sujeito a cair, não vai querer ser lembrado por este acontecimento no novo ano que está chegando.

Essas foram algumas dicas para que você aproveite da melhor forma possível a festa da empresa na qual você trabalha. Até a próxima e boa festa!