Festa de Confraternização Corporativa: Como se Comportar?

Nesta época de fim de ano muitas empresas tem o costume de fazer uma confraternização corporativa para fechar mais um ano de trabalho. É um momento de socializar, trocar experiências e se divertir. Contudo, muitas dúvidas começam a surgir nesta ocasião, e uma delas é como se comportar na festa de confraternização corporativa, mesmo que seja uma festa e você está fora do ambiente de trabalho, algumas medidas precisam ser tomadas para que a carreira e imagem dos colaboradores não sejam prejudicadas.

Os principais erros estão na ingestão exagerada de álcool que leva algumas pessoas a passarem dos limites e fazerem coisas que não devem. E a escolha de roupas inadequadas, principalmente por parte das mulheres. Diante deste cenário, elaboramos algumas dicas de como se comportar na festa de confraternização corporativa da sua empresa. Afinal, a festa de fim de ano da empresa não é como outra qualquer e exige cautela.

Começamos pela bebida, para os convidados que gostam de drinks é preciso que fiquem atentos, mesmo sendo uma festa, não está permitido “liberar geral”, beber com moderação é mais do que importante, é necessário. É uma festa corporativa, e além de comemorar, é um espaço perfeito para fazer novos contatos profissionais. Aproveite.

Sobre o look para a festa de confraternização corporativa, as mulheres devem evitar vestidos e saias curtas, neste caso, o comprimento médio é o ideal. Roupas muito justas também devem ser descartadas, nada que as deixe vulgar. Você não precisa deixar seu estilo de lado na hora de se vestir para o evento, apenas tenha cuidado com transparências, comprimento, cor etc.

Quando o convite para a festa é feito, muitos colaboradores pensam: ir ou não ir? E a nossa resposta é: vá! A festa de confraternização corporativa é uma ocasião em que a empresa planeja e se dedica para que tudo fique do agrado dos seus colaborares, é uma oportunidade para agradecê-los, estreitar relacionamentos e comemorar as conquistas corporativas. Além disso, é um encontro descontraído e propício para que os departamentos se entrosem e conheçam-se melhor. Por isso, estar presente neste tipo de evento é importante e elegante, demonstra seu interesse pelas concretizações da empresa e permite uma socialização agradável e fundamental para tornar o dia a dia de trabalho mais saudável.

Evite críticas à organização e falar mal dos seus colegas, isso é desagradável e faz com que você fique com uma imagem negativa perante seus colegas. É um momento para comemorar, sorrir e relaxar.

Chegar dentro do horário estipulado pela empresa na festa, também é importante, assim é possível cumprimentar todos com calma. E por uma questão de pontualidade, às vezes dentro do planejamento da festa de confraternização corporativa, existem atividades diferentes com horários programados, e quando atrasos acontecem tudo fica desregulado.

E por último, mas não menos importante, na festa de confraternização corporativa deve-se evitar falar só de trabalho e dar prioridades a outros assuntos, como viagens realizadas, cursos, livros interessantes, música preferida, uma dica para um bom restaurante e tudo que seja favorável para uma conversa agradável. Evite falar de problemas, doenças e reclamar da vida. Não seja uma pessoa desagradável, o momento é de comemoração e felicidades.

festa de confraternizacao na empresa como se comportar

funclick