Festa de fim de ano corporativa descontraída e inesquecível

Algumas empresas nesta época do ano preferem dividir as confraternizações entre os seus setores, segundo Cláudia Niederauer Curte Caplan, da Fábrika de Eventos, essa atitude não é recomendável. É importante que todos sejam incluídos e apenas uma festa para todos seja planejada: “Independentemente do investimento na festa, o evento é um meio de comunicação entre a empresa e seus funcionários”. De acordo com Cláudia, essa é uma oportunidade de o dono do negócio se aproximar dos empregados. “Os colaboradores nem sempre têm a oportunidade de ouvir a voz da empresa, então, quando o presidente levanta um brinde e agradece pessoalmente a todos os integrantes da organização, até os mais insensíveis se comovem com a demonstração de afeto e importância”, afirma.

Como a festa pode ser prazerosa, e não uma obrigação para o funcionário?

Alguma fonte de entretenimento é sempre importante. “Oferecer um bom espaço, comidas e bebidas de qualidade é mais do que a obrigação da empresa”, diz Cláudia Caplan. Para ir além, é preciso pensar muito bem em maneiras de entreter os convidados, como colocar um totem fotográfico com fotos ilimitadas e boa música, mantendo um clima leve e descontraído, ou ainda brincar com a tecnologia chroma key e levar os funcionários para um mundo de faz de contas, também é muito bacana e barato.

fim de ano

No caso de não haver verba o suficiente para contratar um serviço de entretenimento para a festa de fim de ano, a empresa precisará dispor de sua criatividade para proporcionar atividades. Cláudia frisa a delicadeza com a qual essas ideias devem ser executadas. “Qualquer brincadeira deve ser muito bem pensada para não gerar competitividade e confusão.” Afinal, a ideia é divertir os colaboradores.

A festa de fim de ano deve ser um prêmio para o funcionário, uma recompensa por um ano de trabalho bem feito. Independentemente de verba, ela não deve passar a impressão de mesquinhez ao convidado, o principal determinante do orçamento será o que a empresa espera da festa. Porém, muito mais importante do que a quantidade de dinheiro investido é o cuidado com a organização do evento, muitas vezes, com uma verba pequena é possível fazer uma festa inesquecível.

Ela deve ser planejada principalmente com o intuito de fazer o funcionário se sentir especial e indispensável. Muito mais que um evento de confraternização, a festa de fim de ano também é um incentivo para melhorar os resultados da empresa e uma contribuição para o seu crescimento.

Claudia

funclick