Fiquei Noiva! Por Onde Começo?

O sonho do casamento faz parte da rotina de muitas mulheres. E se você finalmente ficou noiva, é hora de se jogar neste universo incrível e começar a realizar os seus desejos.

Bem, você disse SIM, está extremamente feliz, mas não sabe por onde começar. Normal, não se preocupe, preparamos esse post exclusivamente para lhe ajudar nesta nova fase deliciosa!

Vamos lá:

Orçamento: antes de qualquer coisa, defina o orçamento que será utilizado para o casamento. Nesta parte, já veja se os seus pais e sogros vão e coloque tudo na ponta do lápis, inclusive a Lua de Mel.

Lista de Convidados: com base no orçamento definido, você terá uma base de quantas pessoas poderá convidar, pois já saberá se vai ser uma festa pequena, média ou grande. Tudo vai depender da lista: a escolha do buffet, local para festa, bebidas entre outros detalhes que serão decididos com base na quantidade de pessoas que serão convidadas.

Data do Casamento: liste as datas que você e o seu noivo gostariam de se casar, alguns casais tem datas com um significado especial para ambos. É importante saber mais de uma data, porque se uma não estiver disponível para a contratação dos serviços, vocês já terão outra.

Estilo do Casamento: se você quer se casar na praia, no campo, em um local ao ar livre, é preciso pensar na época do ano mais propícia para isso, quando não há muitas chuvas e temporais. Mesmo se casando ao ar livre, é importante ter um Plano B, caso chova no dia, já que não há como prever estes acontecimentos climáticos.

Saber o estilo de casamento é necessário, porque tudo girará em torno da sua escolha: decoração, buffet, roupas, convites etc. Para que cada detalhe fique alinhado com o estilo definido.

Assessoria de Casamento: se o seu orçamento permitir, contrate uma assessora de casamento. Esta profissional é mais importante do que imaginamos. Ela saberá como resolver qualquer problema, as vezes a noiva nem sabe que ele aconteceu, ela soluciona sem deixar os noivos preocupados. Além disso, ela sempre tem uma solução para tudo e
carrega consigo objetos e produtos importantes que nem lembraríamos de ter em mãos no dia do casamento. Ela ainda orienta o casal, convidados, e cuida de tudo, para que os noivos possam aproveitar ao máximo o dia que planejaram durante longos meses.

Fornecedores: pesquise quais profissionais você gostaria que fizessem parte do seu sonho, para que possa fazer orçamentos, consultar disponibilidade para a data do casamento.

Ao definir seus fornecedores, sua assessora de casamento vai lhe acompanhar em reuniões, ela mesma terá opções de empresas de vários segmentos em casamento para lhe ajudar. Por ser uma profissional experiente no assunto, vai saber lhe orientar perfeitamente bem, reduzindo estresse e aliviando seu nervosismo.

Local: provavelmente você já tem alguns lugares preferidos em mente para a realização do seu casamento. Esta é a hora de conhece-los melhor e ver qual é mais viável para a celebração do Grande Dia.

Pesquise muito na internet, ela está repleta de blogs e profissionais que fornecem dicas para noivas. Aproveite cada segundo desta fase de organização do casamento, ela é maravilhosa, e não é para o casal se estressar, mas sim comemorar, e curtir cada pedacinho dela, que passa voando.

Uma última dica: busque recomendações de amigas que já casaram, de pessoas que você conhece e contrataram um serviço que você tem interesse, as pessoas que já passaram pela experiência, são as melhores para lhe aconselhar, ajudar e recomendar fornecedores. E até mesmo alertá-la sobre problemas que tiveram, para que você não passe pela mesma situação.

Um beijo e até a próxima.

Fábrika de Eventos Logo