Funcionário feliz dá mais resultado! Valorize o funcionário.

O palestrante, psicólogo clínico e doutor em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Júlio Peres, explica que funcionários felizes ficam mais motivados, tem mais comprometimento, e podem trazer os melhores resultados para a empresa que trabalham.

A felicidade de um funcionário impacta na produtividade, segundo pesquisas, profissionais que são bem tratados tem chances de crescer na empresa, produzem mais e fazem suas tarefas da melhor maneira possível, raramente faltam ao trabalho e deixam o emprego.

Reconhecer, motivar, valorizar são itens primordiais, e quando isso vem acompanhado de um prêmio ou uma comemoração fica melhor ainda. A Beneficência Portuguesa, de São Paulo, todos os anos presenteia os 1,3 mil médicos e assistentes que fazem parte da equipe do hospital no Dia do Médico, isso é muito gratificante para os funcionários e para a empresa também. Funcionário Feliz contribui para uma empresa de sucesso.

O Americano David G. Javitch, Ph.D. em gestão empresarial e colunista da Entrepreneur, lista dez rápidas maneiras de motivar seus funcionários, confira:

1 – Elogie o funcionário com um “bom trabalho”, ou até mesmo por um bom trabalho realizado parcialmente;

2 – Se um funcionário está desestimulado, envolva-o em discussões sobre maneiras de criar uma atmosfera mais satisfatória, incluindo promoções;

3 – Deixe claro quais são suas expectativas;

4 – Tenha certeza que a função do funcionário envolve uma variedade de atividades;

5 – Deixe claro que a função dele impacta no resultado de um processo;

6 – Tenha certeza que o funcionário sente que a função é significante;

7 – Dê um feedback. Aponte aspectos positivos e negativos do funcionário durante o processo;

8 – Dê autonomia ao funcionário (baseado em experiências prévias, claro);

9 – Amplie as responsabilidade de um funcionário durante a execução de uma tarefa;

10 – Disponibilize a oportunidade de crescer.

OPERAÇÃO SORRISO

O Studio Show da Fabrika de Eventos registra o sorriso do funcionário na festa da empresa, criando MOTIVAÇÃO e ENTUSIASMO ao público interno, fortalecendo assim a relação do funcionário com sua empresa.

A felicidade de um funcionário impacta na produtividade, por isso que fazer ações fotográficas  fotografando o funcionários se divertindo e eles levar para casa a foto imantada com o logo da empresa, é sucesso total.