Home Wedding – Cerimônia Aconchegante e Linda

O Home Wedding é um estilo de casamento que vem sido a escolha de muitos casais que querem oferecer aos convidados aquele aconchego de casa.

Para quem está sonhado com um casamento intimista, este estilo é certeiro! Mas não se preocupe se a sua casa não possui uma estrutura adequada para a realização da cerimônia e festa, existem espaços especializados para a realização desde conceito de casamento.

O ideal para criar este clima “de casa” é que o ambiente não tenha divisões, todos possam estar juntos, dividindo o mesmo espaço. Como também tem essa pegada intimista, não é um estilo adequado se você tiver uma grande lista de convidados, geralmente, a lista contém aproximadamente 200 pessoas.

Para a decoração é preciso dar ao ambiente festivo esta cara de casa e aconchego, aposte em almofadas, abajur, vasos de flores, sofás, poltronas etc. Uma coisa muito importante também é que o casal coloque os seus gostos em cada detalhe, dando um toque pessoal e especial em cada detalhe.

Uma dica é colocar objetos pessoais como itens decorativos ou até mesmo trazer pratos antigos da sua mãe para servir a comida, isso tudo remete ao aconchego do lar.

Se você optar por fazer a cerimônia ao ar livre, em um jardim, por exemplo, é indicado ter um plano B caso ocorra chuvas. Geralmente os profissionais que estarão lhe auxiliando na organização do casamento, terão isto em mente.

O home wedding mesmo sendo sinônimo de intimista e aconchegante, ele pode ser simples, mas também sofisticado, isso quem decide é os noivos, é possível moldá-lo a vários estilos.

Uma dica é incluir na mesa de doces, bolos, pãezinhos, biscoitos que dão um toque encantador no local das comidas.

Se o seu casamento acontecer no jardim da sua casa, por exemplo, e você não dispor de banheiros adequados para o número de convidados recebidos, uma boa alternativa é usar banheiros químicos. Existem modelos apropriados para a ocasião e jamais ficarão “feios” no ambiente.

Tenha um gerador na sua festa, ele é muito importante caso falte luz e evita que os noivos fiquem nervosos sem saber o que fazer!

DICA

Está muito em alta uma parede de flores para tirar fotos, e para um home wedding fica ainda mais charmoso. Aposte em flores que façam parte da sua decoração, podem ser naturais, artificiais, existem muitas opções lindas para a produção de uma parede floral.

E então, o que você achou desde tipo de casamento diferente? Conte para nós nos comentários, amamos saber a opinião de vocês.

Fábrika de Eventos Logo