Dicas para Fazer sua Lista de Presentes de Casamento

A lista de presentes é muito importante para o casal, é ela que vai nortear os convidados sobre o que devem comprar para que seja útil para os recém-casados.

Com antecedência a entrega dos convites, os noivos já devem deixar a lista pronta, para que os convidados já saibam o que comprar quando recebem os mesmos.

Para isso preparamos algumas dicas para ajudar você a montar uma lista equilibrada e o mais importante, com produtos úteis:

1- Você e seu noivo devem fazer uma lista sobre o que precisam, vale desde itens mais simples até mais sofisticados. É importante fazer uma lista com produtos de preços baixos e altos para que o convidado possa escolher o presente dentro das suas condições financeiras.

2- Se você já realizou um chá de panela, provavelmente ganhou muitas coisas úteis para a nova vida de casada, com isso, esses itens devem ser deixados de lado para darem espaço para utensílios que ainda faltam e serão essenciais no dia a dia do casal.

3- Hoje existem muitas lojas que permitem fazer uma lista online, onde o convidado escolhe o item no site, efetua a compra e o presente é entregue no endereço cadastrado pelos noivos. Isto oferece uma facilidade enorme, principalmente para aqueles que moram mais distante e possuem dificuldade para entregar na casa dos noivos.

Porém, é importante verificar as condições da loja escolhida:

– Prazo de entrega dos presentes;

– Se informar sobre o frete, se é gratuito ou precisará pagar alguma taxa de entrega;

– Garantia para noivos e convidados;

– Como funciona a política de trocas.

4- Ao definir a loja, você pode anexar um cartãozinho junto ao convite contendo o site da loja e comunicando aos convidados que sua lista de presentes está disponível no mesmo, esta é uma forma bem utilizada pelos noivos por questão de praticidade.

Porém, segundo as regras de etiqueta, mencionar a lista no convite é deselegante, pois passa a imagem que vocês só estão convidando com o intuito de ganhar presente.

Para os noivos que possuem site de casamento, é possível disponibilizar a lista nele, assim todos podem verificá-la, além de confirmar a presença na festa.

Fica a critério dos noivos decidirem o que é melhor.

5- Você pode ainda escolher mais de uma loja para criar sua lista, assim consegue diversificar ainda mais os presentes e fornecer aos convidados mais opções de escolha.

6- Apesar de você fazer a lista online, é interessante que você e o seu noivo vão até a loja conhecer os produtos escolhidos, para conhecê-los pessoalmente e até mesmo decidir melhor o que mais gostam.

7- Se vocês são aqueles casais que já tem de tudo e não precisam de utensílios domésticos, eletrodomésticos etc…  Podem fazer uma lista para a Lua de Mel com os lugares turísticos que pretendem visitar e coloquem os passeios que irão fazer e serão cobrados, por exemplo: “passeio de barco R$ 100,00”. Se vocês optarem por este tipo de lista de presentes, pode contratar uma agência de turismo que orientará vocês.

8- Há ainda casais que já possuem sua casa mobiliada, com tudo que precisam, que optam por doações de caridade. Dessa forma, o casal procura a instituição que pretende fazer as doações, e especificar todas as informações sobre a mesma para os convidados, para que eles saibam para onde as contribuições estão sendo destinadas.

9- Existe uma variedade de produtos para casa, porém, o casal deve focar em itens que realmente precisam e irá ajudá-los na rotina diária.

10- Depois do casamento é importante agradecer a cada convidado pelo presente recebido. Já que os presentes serão entregues diretamente pela loja, e você não terá o contato com as pessoas, escreva cartões e envie todos pelos correios para os convidados.

Esperamos que você tenha gostado e aproveitado as dicas. Beijos. 

Fábrika de Eventos Logo