Mini Wedding – Casamento Intimista

Uma das tendências para este ano é o mini wedding, um estilo de casamento intimista, charmoso e perfeito para quem está com o orçamento curto.

Geralmente ele é composto por no máximo 100 convidados, apesar de ser uma cerimônia menor, tem tantos detalhes quanto uma tradicional.

Os convidados devem ser pessoas que realmente são importantes para o casal: família e grandes amigos. Como o número de pessoas é reduzido, é possível investir muito mais nos convites, buffet, fotografia, decoração etc.

O local para o acontecimento da cerimônia pode ser até mesmo no jardim da sua casa, em um sítio da família, um ambiente que tenha um significado afetivo para o casal, isto deixa o casamento ainda mais intimista e com aquele conforto de casa, sabe?!

O objetivo deste estilo de casamento é exatamente fazer com que os convidados se sintam em casa, muito bem acolhidos e a vontade.

Em um mini wedding os noivos conseguem aproveitar muito mais o casamento, cada convidado… tem um essência única!

E se você também está com o orçamento apertado para a realização do casamento, com a lista de convidados menor, você consegue preparar uma festa com muito mais qualidade.

Em contrapartida é possível também organizar uma festa luxuosa dentro de um mini wedding, até porque ele não é sinônimo de barato. Na verdade ele se encaixa em todos os orçamentos.

Sobre o tempo de preparação para este tipo de casamento, engana-se quem acha que é mais curto. O ideal é um ano para a organização de qualquer tipo de cerimônia. Dessa forma é mais provável que você consiga todos os fornecedores e o local de sua preferência, por isso, não deixe nada para cima da hora!

Uma última dica: ambientes ao ar livre tem tudo a ver com o mini wedding, dão um charme a mais para a festa.

Esperamos que tenham gostado. Deixem sua opinião, dúvidas e sugestões aqui nos comentários, nós vamos amar!