Mini Wedding em Casa

Uma tendência para casamentos 2019, o Mini Wedding em casa é romântico, aconchegante e inesquecível!

Como o próprio nome já diz, esta é uma cerimônia menor, intima e perfeita para quem pretende convidar poucas pessoas e cuidar pessoalmente de cada detalhe deste dia tão especial.

Esta é mais uma tendência muito usada fora do Brasil, já que a casa precisa ter uma estrutura adequada para a realização de um casamento, mesmo que ele seja pequeno.

Se você não possui este espaço na sua casa, pode usar o estilo do Mini Wedding em um ambiente que lembre o aconchego do seu lar.

Abaixo, trouxemos algumas informações sobre o Mini Wedding em Casa para que você analise se ele é o que você realmente quer:

1- Poucas pessoas: o mini wedding é para poucos convidados, se a sua lista é grande, ele já não é adequado.

Agora se você quer realmente convidar apenas aquelas pessoas que torcem pela sua felicidade e fazem parte da sua vida, de alguma forma especial, ele pode ser uma ótima opção;

2- Custo: planejar um casamento menor pode ajudar diretamente a reduzir os custos e aproveitar melhor o seu orçamento. Porém, em alguns casos, os noivos contratam os melhores serviços e o valor acaba não sendo tão baixo, comparado a uma cerimônia tradicional.

Mas cabe a você decidir o quanto será gasto no seu casamento e com certeza, fazer uma festa menor, com poucos convidados, gera mais economia para o seu bolso;

3- Lugar: se a sua casa não é o lugar ideal para a realização do seu Mini Wedding em Casa, você pode optar pelo sítio, um espaço para festas no campo, em um ambiente que remeta o seu lar e passe esta sensação para os seus convidados.

4- Decoração: este estilo de casamento é perfeito para que você mesma coloque a mão na massa e faça alguns itens que irão decorá-lo.

Isso traz mais conforto, aconchego e essa ideia de lar para os seus convidados. Por isso, noivos, juntos vocês podem fazer algum painel com fotos, colocar luzes em determinados lugares, flores, velas e até mesmo inserir na decoração objetos que vocês tem na casa dos seus pais e remetem algo especial (fica a dica).

5- Horário: quando falamos de casamento, não há regras, cada casal realiza a cerimônia e a festa que tem mais a ver com o estilo do casal.

Mas, geralmente realizar o Mini Wedding durante o dia o deixa ainda mais lindo, com a presença do pôr do sol, principalmente se ele acontecer ao ar livre.

Noiva, esperamos que você tenha gostado desse post, que ele tenha lhe ajudado e lhe inspirado para a realização do seu Grande Dia.

Beijos e até a próxima.

Fábrika de Eventos Logo