Como Motivar seus Funcionários de Forma Simples?

Motivar seus funcionários é essencial, isso os deixa mais produtivos, felizes, diminui a rotatividade de colaboradores e traz apenas ganhos positivos na empresa.

A motivação é muito importante em vários aspectos no ambiente profissional. Ela faz com que os funcionários desempenhem melhor o seu trabalho e consequentemente reflete no crescimento da empresa.

Gostamos sempre de ressaltar que o primeiro público que a sua marca deve conquistar, é o público interno. Se ele está insatisfeito, não passará a mensagem correta para os seus clientes.

Uma pesquisa realizada pela Right Management, apontou que funcionários motivados tem 50% mais de rendimento em suas tarefas.

Com base neste contexto que traz crescimento e rendimentos para as organizações, preparamos algumas dicas básicas para que você também motive seus funcionários e faça com que se sintam bem ao trabalhar nela.

Estratégias Simples para Motivar seus Funcionários:

Condições de Trabalho Básicas

Pode parecer óbvio estar falando isso, mas se os seus colaboradores não possuem equipamentos adequados para desempenhar seu trabalho, isso acaba deixando-os desmotivados.

Por isso, forneça a sua equipe os materiais necessários para que eles consigam trabalhar com eficiência.

Clima Organizacional Positivo

Você que está no papel de gestor precisa estar atento sobre como está o clima no trabalho. Se você ficar na dúvida se está acontecendo algo, é interessante e importante realizar uma pesquisa para entender o que realmente está acontecendo.

A partir dos resultados obtidos, você saberá exatamente o que precisa melhorar para garantir um bom clima no ambiente de trabalho e assim deixar todos mais felizes.

Comunicação

O líder de uma empresa precisa muitas vezes, tomar decisões difíceis e deve falar e tratar os colaboradores sempre com muito respeito e postura profissional.

Jamais aja com agressividade ou chame a atenção de um funcionário com agressividade. Para isso, você pode chamá-lo em um ambiente que só vocês estarão e converse com ele a respeito do que é preciso.

Ações Incentivadoras

Presentear o funcionário com uma recompensa pelo seu desempenho tem um impacto totalmente positivo para ele. A comissão de vendas, é a prática mais comum que conhecemos dentro das organizações.

Mas existem outros “prêmios” que podem ser pensados, como viagens, celulares, entre outras recompensas que motivem eles a se esforçarem cada dia mais na sua área de atuação e é claro, terem orgulho de estar trabalhando na sua empresa.

Benefícios

Plano de saúde, vale alimentação, vale transporte, estes benefícios que são muitos comuns nem sempre são oferecidos em todas as empresas, o que pode fazer o seu funcionário acabar optando por outra que oferece todos ou alguns deles. Preste atenção neste quesito.

Momentos Dinâmicos

Que tal sair da rotina em datas especiais? Por exemplo, no dia das mães a empresa pode preparar um café para todas as mães, colocar uma cabine de fotos para que sejam feitos cliques durante o dia de trabalho, além disso, o equipamento é totalmente interativo e proporciona momento de pura diversão, ou ainda, presenteá-las com alguns mimos…

São ações que sem dúvidas, deixam os funcionários felizes, demonstram sua gratidão em tê-los na sua empresa e outra vez só contribui com o crescimento da sua marca. Pense nisso.

Esperamos que tenham gostado das dicas e aproveitem para melhorar cada dia o ambiente profissional da sua empresa.

Motivar seus funcionários é uma atitude incrível e isso apenas tornará a organização um ambiente ainda mais feliz, além de é claro, gerar mais resultados para ela.

Fábrika de Eventos Logo