O RH estuda o perfil do funcionário para oferecer um brinde adequado

O final do ano chegou, e nas próximas semanas muitas empresas vão organizar as Festas Corporativas de final de ano para comemorarem tudo o que foi atingido ao longo de 2012.

Todo final de ano, na maioria das empresas, há uma festa de confraternização na qual todos os convidados são funcionários que desfrutam de algumas horas de diversão e descontração.

DICA:

Deixe os funcionários à vontade – A Festa de fim de ano de uma empresa,  tem de ser elaborada, organizada e realizada para os funcionários e só para eles . Nada de convidar clientes, fornecedores, acionistas. A única exceção fica por conta de fábricas e daquelas empresas com grande número de operários. Nesse caso, é aconselhável estender o convite aos parentes. Os colaboradores normalmente ficam satisfeitos de estar compartilhando momentos de lazer e descontração com os familiares. A empresa, por outro lado, acaba também conquistando a simpatia de toda a família.

A iniciativa mostra que a empresa está preocupada em valorizar os funcionários, que se sentem mais motivados a vestir a camisa.” Para ela, a festa de fim de ano serve, de certo modo, para marcar o começo de um novo ciclo de vida da organização e comemorar  tudo o que foi atingido ao longo de 2012.

Afinal, se sua empresa fechou bem o ano, obrigado, nada mais justo que comemorar as vitórias. Para comemorar o bom ano e agradecer aos funcionários pelo crescimento das empresas, nas festas de final de ano é imprescindível  oferecer algum brinde.

Uma das principais tendências do mercado de brindes de final de ano,  reside no oferecimento de presentes mais customizados. “Há diversas companhias que, além da cesta de Natal padrão, com todos os alimentos, vinho, frutas secas, etc., dão de presente uma bolsa fotográfica com a foto da família para as mulheres profissionais, ou ainda uma foto instantâneas  tamanho 15X20 cm imantada da família para os homens casados.

As grandes empresas fazem magníficas festas paras seus funcionários e os presenteia com as fotos lembranças da Fabrika de Eventos.

O caminho da maior customização dos brindes é certamente uma tendência interessante, mas reforça a necessidade de os profissionais de RH estudarem o perfil dos funcionários, para que um brinde adequado e agradável seja oferecido.