Organização do Chá de Cozinha

O Chá de Cozinha é um evento pré-casamento onde a noiva ganha vários utensílios necessários para a casa nova. Além disso, é uma oportunidade de reunir as amigas para comemorar a nova fase que está chegando em sua vida.

A dúvida de muitas noivas é sobre quantos meses antes do casamento o chá de cozinha deve ser realizado, na nossa opinião não existe uma regra para isso, ele deve ser planejado e acontecer quando estiver mais tranquilo para noiva, que estará ao mesmo tempo envolvida na organização do casamento.

Há quem prefira fazer bem próximo do casamento ou alguns meses antes, fica a seu critério. Faça no período que seja melhor para organizar, já que isso é feito juntamente com o planejamento do casamento.

Noivas não se preocupem em fazer uma grande festa (se quiserem, tudo bem) é importante que seja uma tarde/noite descontraída, onde todas possam conversar muito e sentir em casa, em um clima aconchegante e gostoso.

Para ajudá-las ainda mais, preparamos algumas dicas rápidas para ajudar na organização do seu Chá de Cozinha:

Comece pela lista de convidados;

– Escolha uma data e um horário;

– Escolha um local onde as pessoas sintam-se à vontade para participar das brincadeiras;

– Os convites podem ser impressos ou digitais – que tem a vantagem de serem entregues mais rápidos, não tomando muito seu precioso tempo;

– Decida se o chá será tradicional ou temático;

– Finger Food é uma boa opção para servir aos convidados, é prático, gostoso e econômico;

– Faça uma lista com todas as brincadeiras que serão feitas;

– Elabore uma lista de presentes.

Fazer um chá de cozinha só tem vantagens, é um momento para se reunir com as amigas, colocar a conversa em dia, ganhar muitos presentes úteis para o dia a dia do casal e é um momento que ficará para sempre marcado na sua vida! Aproveite ao máximo.