Para Você que é Noiva

O pedido de casamento foi feito, você aceitou e agora mil dúvidas rondam sua cabeça sobre a organização do casamento. Hoje estamos aqui para responder algumas das principais dúvidas das noivas que ouvimos muito e que podem ser suas também.

Devo contratar um cerimonialista?

Não é regra, mas um cerimonialista é muito importante e faz toda a diferença na vida dos noivos. Ele orienta o casal para qual caminho seguir, ajuda nas escolhas e torna as coisas mais fáceis. Se você tem um dinheiro para investir neste profissional, não pensei duas vezes e contrate-o.

Faço ou não um site de casamento?

O site de casamento pode parecer algo fútil no meio de tantas coisas para organizar do casamento, mas acreditem ele é ótimo! Ele facilita a comunicação entre os noivos e os convidados.

Nele você pode inserir a lista de presentes, a roupa que os padrinhos e madrinhas devem vestir, a paleta de cores (caso as madrinhas se vistam com a mesma cor de vestido) que as madrinhas precisam seguir, os convidados podem confirmar presença e por aí vai. Ele é ótimo para manter todos informados sobre tudo o que lhes dizem respeito.

Melhor contratar uma banda ou DJ?

É melhor você contratar alguém que seja bem eclético ao tocar as músicas e toque diversos gêneros musicais. Assim todos os convidados conseguem aproveitar, já que uns gostam do estilo sertanejo, outros de eletrônica, outros de rock e por aí vai.

Qual tipo de lembrancinha de casamento é melhor?

A melhor lembrança é aquela que não será descartada no lixo meses após o casamento. A tendência são as lembranças fotográficas, onde os convidados se fotografam no evento, em um totem ou uma cabine de fotos. É algo divertido e ao mesmo tempo eterniza o seu evento com sucesso.

Quantos padrinhos devo escolher?

Esta é uma questão pessoal, você e o noivo escolhem quantas pessoas quiserem. Também não é preciso que sejam casais, muitas pessoas já estão aderindo ao estilo americano, madrinhas e padrinhos que entram separadamente na cerimônia e que vão se conhecer somente no dia do casamento.

Tenho muitas pessoas para convidar, mas o orçamento está curto. E agora?

A lista de casamento é uma das tarefas mais difíceis, porque sempre temos muitas pessoas para convidar. Porém, a forma mais fácil de organizá-la é começar a pensar com quem realmente você quer compartilhar este momento repleto de felicidades. Apenas as pessoas mais importantes na sua vida e do seu noivo devem fazer parte deste dia. Comece pelos familiares de ambos, e depois pelos amigos mais importantes de suas vidas. Não convide ninguém por obrigação.

Posso entregar os convites por e-mail?

O mais elegante é entregar os convites pessoalmente, além de ser muito gostoso ir até a casa dos seus convidados pedirem para comparecer no dia. Enviar por e-mail somente em casos extremos: quando a pessoa mora fora do país, por exemplo. Caso contrário, vale tirar um tempo para entregar os convites para o dia mais feliz da sua vida.

Você tem alguma outra dúvida, conte para gente nos comentários que respondemos para você.

Fábrika de Eventos Logo