Por que investir em uma cabine de fotos para casamento?

Ficou noiva e está planejando o casamento? Com certeza, você não consegue parar de pensar em como deixar a sua festa divertida, inesquecível para os seus convidados, não é? Pensando nisso, pode ser uma boa ideia apostar em uma cabine de fotos para casamento.

Sabemos que a maioria dos noivos acaba escolhendo uma pista de dança como forma de entretenimento. Mas, atualmente, existem outras atrações que podem entreter e tornar o seu casamento ainda mais especial para você e os seus convidados — e a cabine de fotos é uma delas!

Isso porque ela é uma atração que permite aos convidados levar uma lembrança muito especial — além de ser uma forma bem diferente e divertida de registrar a sua festa! Vale lembrar, inclusive, que algumas empresas oferecem a impressão instantânea dessas fotos.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de contratar uma cabine de fotos para o seu casamento? Então continue aqui com a gente! Vamos lhe ajudar a entender um pouco melhor essa atração que está virando tendência. Confira:

O que é uma cabine fotográfica?

Inspirada nas antigas cabines de fotos — iniciadas, especialmente, no século passado —, a cabine fotográfica de hoje é um espaço onde os noivos e convidados podem tirar fotos instantâneas. Em dupla, trio ou mesmo sozinho, é possível capturar imagens divertidas com os acessórios disponíveis nela.

O processo de impressão é rápido, pois as fotos são impressas em tempo real. Mas isso não quer dizer que elas não perdem a qualidade, viu? Também é importante frisar que a pessoa pode ser clicada quantas vezes quiser, podendo levar todas as suas fotos personalizadas para casa.

Cabine de fotos para casamento: por que eu devo contratar uma?

Se você quer ter uma festa memorável e garantir muita diversão aos seus convidados, a cabine de fotos é, sem dúvidas, uma das melhores escolhas. De fácil utilização — por isso, inclusive, tem obtido tanto sucesso —, até os mais velhos podem usá-la. Basta seguir algumas orientações básicas para ligar e sua foto sairá perfeita.

Além dessa facilidade, listaremos 7 motivos pelos quais você deve investir nessa atração. Vamos conferir?

Diversão garantida para todos

Quando você contrata uma foto cabine, são disponibilizados acessórios e roupas que darão um toque a mais nas fotografias. Itens como chapéus, placas com frases, óculos e até bigodes farão das fotos do seu casamento um momento especial e super divertido.

Além disso, a cabine de foto não tem limite de idade. Bebês, crianças, jovens, mesmo os idosos: todo mundo pode participar e se divertir nela!

Lembrança eternizada

Nós sabemos que há muitas maneiras de capturar uma festa de casamento — mas registrar esse momento com uma cabine de fotos e ter uma lembrança personalizada é melhor ainda!

Além de criar um espaço para viver cenas de forma descontraída e divertir os convidados durante a festa, a cabine também serve (é claro), para registrar a festa e esses momentos! E como você pode ver o resultado na hora, caso não goste ou sinta falta daquele amigo que ficou de fora, é fácil repetir o processo.

Decoração personalizada

Com uma cabine de fotos para casamento, as imagens clicadas no seu casamento podem ser personalizadas de acordo com o buffet e suas preferências. Assim, as fotos dos convidados serão a “a cara do evento”.

Você pode soltar a imaginação e abusar na criatividade, para tornar o grande dia um momento muito especial! Além de despertar a atenção dos seus convidados, uma cabine personalizada deixará tudo mais charmoso.

Fotos ilimitadas

Imagine poder tirar quantas fotos você quiser, com diferentes poses e acessórios? Pois esta é mais uma das vantagens de se contratar uma cabine de fotos: enquanto ela estiver na festa, não há limites para ser fotografado!

Seus convidados podem tirar fotos rindo, sérios, de chapéu, de bigode, fazendo caretas ou, simplesmente, segurando alguma plaquinha com frases divertidas. Em outras palavras, eles terão toda a liberdade de tirar as fotos do jeito que quiserem.

Pensando pelo lado prático, a presença da cabine de foto acaba “desafogando” os fotógrafos, uma vez que eles passam a focar um pouco mais nos próprios noivos. Ainda assim, vale lembrar que as cabines não substituem o trabalho do fotógrafo profissional no seu casamento, ok?

Instalação em qualquer lugar da festa

A cabine de fotos pode ser instalada em qualquer lugar da sua festa de casamento, inclusive, perto da pista de dança. A ideia é que ela fique visível para todos os seus convidados — afinal, ninguém merece você pagar por um serviço tão divertido e ninguém prestar atenção nele, certo?

Por outro lado, lembre-se de que a cabine não pode atrapalhar a circulação das pessoas. Caso contrário, a diversão passa a ser dor de cabeça.

Por isso, o tamanho deverá ser escolhido de acordo com o espaço do salão. Se você tiver alguma dúvida sobre o posicionamento o tamanho, não se esqueça de conversar com a empresa contratada e definir o melhor lugar para montar o equipamento.

Assistência a qualquer momento

Outro benefício para contratar uma cabine de fotos é que você e seus convidados não estarão sozinhos! Haverá sempre um assistente no dia do seu casamento para auxiliar os convidados — e isso é muito importante para que não haja confusões quanto ao funcionamento e ao desempenho da máquina.

Esse auxiliar também poderá passar algumas orientações para os convidados, sobre como tirar ou revelar as fotos.

Como escolher a empresa certa?

Agora que você viu as vantagens de ter uma cabine fotográfica na sua festa de casamento, chegou a hora de contratar a empresa certa! Para isso, é preciso levar em consideração alguns pontos relevantes, como a experiência no mercado, o histórico e a qualidade do serviço oferecido.

A Fábrika de Eventos, por exemplo, está no mercado há 15 anos e é especializada em tornar os seus momentos especiais em lembranças diárias. Justamente por isso, tornou-se um sucesso entre as mais diversas festas, inclusive casamentos!

Por meio da utilização da fotografia digital, a Fábrika produz lembranças personalizadas e instantâneas, sempre capturando a emoção das pessoas e levando em conta a personalidade do casal, além da impressão em alta qualidade. 

Então, ficou interessado? Entre em contato conosco para obter maiores informações sobre a contratação de cabine de fotos para casamento!