Quer divertir os seus convidados? Veja 7 dicas de entretenimento para casamento

Quem nunca sonhou em casar? Planejar o vestido, o dia da noiva, as fotos e, é claro, a festa! Um ambiente divertido pode proporcionar aos pombinhos e convidados uma noite inesquecível. No entanto, esse tema pode dar um pouco de dor de cabeça aos noivos, afinal, são tantas opções de entretenimento para casamento que não se sabe por onde começar.

A festa de casamento costuma ser uma das melhores partes do grande dia, pois é o momento em que todos podem se reunir e comemorar a união do casal. Assim, nada melhor do que investir em formas de deixar os convidados à vontade e entretidos, a fim de aproveitarem ao máximo esse momento.

Então, para conseguir decidir o que quer colocar como entretenimento no seu casamento, o ideal é começar a organizar todas as opções para, assim, definir o que faz mais sentido para o lugar, o estilo da festa, dos noivos e o orçamento disponível, evitando qualquer tipo de estresse futuro.

Portanto, separamos neste post 7 dicas do que utilizar no seu casamento. Para saber tudo sobre o assunto, continue nos acompanhando até o final. Vamos lá?

1. Cabine de fotos

Você com certeza já ouviu falar de cabine de fotos ou, inclusive, já até teve a experiência de utilizá-la. É muito comum em festas de casamento pelo fato de os convidados poderem levar uma lembrança de sua cerimônia. Além disso, é possível revelar as fotos em poucos segundos! Porém, se engana quem acredita que existe apenas uma única opção.

Hoje, com a alta tecnologia investida em cabine de fotos, existem três modelos. Confira-os logo abaixo.

Cabine Tradicional

A cabine tradicional tem uma estrutura mais rígida e é mais discreta.

Cabine Inflável

A cabine de fotos inflável tem um toque mais fashion e tecnológico, uma vez que é composta de cores vibrantes e que oscilam.

Cabine confessionário

Na cabine confessionário é possível, além de tirar fotos, gravar depoimentos dos convidados.

Dica: independentemente da cabine que escolher, lembre-se de escolher um serviço que priorize equipamentos com tecnologia para as fotos saírem com qualidade! Assim, os convidados saem felizes e vocês, noivos, também.

2. Chroma Key

O chroma key é super divertido para aqueles que gostam de fotos com efeitos especiais! Imaginou seus convidados numa cena de filme, numa ilha paradisíaca ou transformá-los em noivos também? Então, essa é a melhor opção!

Com o chroma key, você e seus convidados terão lembranças do casamento com uma criatividade sem limites pois, por meio de um fundo verde e efeitos computadorizados, as imagens escolhidas ficarão inseridas nas fotos — já imaginou o quão inusitado seria?

3. Foto lembrança

Se você quer levar à sua festa um ar Hollywoodiano, então essa é a opção certa para o grande dia. O motivo? A foto lembrança fará com que você e seus convidados se sintam estrelas de Hollywood!

Ao chegar na festa, os convidados se depararão com um grande tapete vermelho, flashes e um fotógrafo profissional a espera para garantir vários cliques de todas as estrelas!

Contudo, caso você queira algo mais moderno, pode escolher a lembrança do Instagram. Nela, os convidados podem postar uma foto e com uma hashtag escolhida pelos noivos, as imagens publicadas serão impressas em formato Polaroid! Não é o máximo?

4. Totem de fotos

Se o local da festa for muito pequeno, mas você gostou da ideia de ter uma cabine, não tem problema: o totem de fotos é a solução. Com ele, em um espaço menor é possível fazer com que seus convidados tenham a mesma experiência de fotografias, mas, desta vez, compartilhando nas redes sociais! E o melhor de tudo é que as imagens são ilimitadas!

Ah, mas se você quer oferecer ainda mais, então pode optar pelo totem trifoto. Com ele, são tiradas três fotos e duas delas vão para um cartão de agradecimento aos convidados. Além disso, como são feitas de forma instantânea, logo após produzirem as imagens, todos as recebem sem nenhum tipo de complicação — o que ninguém quer numa festa de casamento, não é mesmo?

5. Monóculo fotográfico

Você tem um estilo vintage? Então, vai gostar do monóculo fotográfico. Ele é uma forma de lembrança com as fotos tiradas pelos convidados, deixando sua festa ainda mais divertida. Para isso, as imagens são feitas por meio do totem e, então, colocadas no monóculo e entregue a eles.

6. Espelho mágico

Não, esse item fantástico não está presente apenas nas histórias de princesa. Com o espelho mágico é possível, por meio de ferramentas tecnológicas, colocar as imagens criadas pelos convidados em uma animação desenvolvida na hora.

Além de entretê-los ao tirar as fotos, o espelho mágico tem um processo interativo que acontece durante a produção das imagens, assim como na hora de assinar e carimbar. A impressão é feita em papel fotográfico, eternizando esse momento divertido!

7. Estação selfie

Quem não ama uma selfie? Hoje, o estilo de foto mais pedido são as selfies, então por que não oferecê-las a seus entes queridos? A estação selfie reúne os convidados, que devem se posicionar em frente ao espelho com adereços para deixar a imagem mais divertida e, então, os cliques saem na hora por meio de um botão comandado por eles.

O template que sai ao redor da foto pode ser personalizado, ou seja, além de garantir o entretenimento, levarão uma lembrança que, com certeza, será guardada com muito carinho. O melhor de tudo é que podem ser impressas e compartilhadas nas redes sociais!

Independentemente do que você utilize em sua festa, o importante é criar uma ocasião que seja divertida e memorável do jeito que sempre imaginou, fazendo desse dia um grande marco na sua história!

Viu como existem diferentes ideias de entretenimento para casamento? Com essas opções é possível proporcionar uma experiência única aos convidados e fazer a com que a sua cerimônia fique ainda mais alegre, tornando o momento especial para todos. Então, não deixe de investir no que você mais gostou e tenha uma festa inesquecível!

Agora que você já sabe como divertir os seus convidados, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber outras dicas imperdíveis para o seu casamento!