Save The Date – o que é e porque fazer?

O save the date traduzido para o português significa “salve a data”, sua principal função é enviá-lo ao convidados para que reservem a data do casamento.

Ele é enviado antes do convite oficial e seu principal objetivo é que os convidados se planejem para a data o casamento, e não agendem compromissos para o dia em questão.

Em quais casos ele é indispensável?

Se você possui familiares e amigos que moram distante do local onde o casamento será realizado, esta é uma boa forma de comunica-los com antecedência sobre a cerimônia.

Dessa forma eles podem reservar hotel, passagens de avião/ônibus e organizar tudo o que é necessário para comparecerem no seu tão esperado dia.

Isto vale também para noivos que vão fazer um destination wedding, onde viajam para um lugar de sua preferência para a realização do casamento.

Porém, se ele acontecerá na cidade ou região próxima onde os noivos e convidados moram, também pode ser enviado, já que seu propósito é que fazer com que os convidados guardem esta data para comparecerem à festa.

Quais informações deve conter um Save the Date?

As informações principais que ele deve conter são:

– Data do casamento;

– Nome dos noivos;

– Cidade onde acontecerá a cerimônia e a festa;

Link do site de casamento;

– Hashtag oficial da festa.

Não existe uma regra sobre o que deve conter no Save the Date, porém, são informações básicas e primordiais para os convidados.

Use a Criatividade

Para este momento vale usar a criatividade e fazer um Save the Date que seja a cara do casal e de quebra surpreender os convidados.

Você pode ainda usar objetos para o convite que serão utilizados posteriormente pelos convidados, como: canetas, chinelos, objetos decorativos e por aí vai, use sua imaginação!

Existem empresas que se você fizer o convite de casamento, de brinde eles oferecem o Save the Date, vale a pena pesquisar e economizar neste item.

Ele é uma forma descontraída e diferente de avisar aos seus convidados que o casamento está chegando. Aproveite este momento!

Fábrika de Eventos Logo