Totem e Cabine Fotográfica – qual a diferença?

A fotografia evoluiu muito nos últimos anos, não somente para profissionais, mas também para amadores, que com apenas uma câmera de celular conseguem fazer cliques incríveis e registrar tudo o que gostam rapidamente.

A foto caiu no gosto das pessoas que acabaram surgindo equipamentos fotográficos para serem colocados nos eventos e registrar as pessoas, além de ser a lembrancinha fotográfica da comemoração, ainda virou entretenimento para os convidados.

Entre esses equipamentos estão o Totem de Fotos e a Cabine Fotográfica, e muitas pessoas ficam curiosas para saber qual a diferença entre eles.

Por isso, preparamos esse post para descrever um pouco cada um e ajudar você a escolher aquele que atende melhor suas necessidades. Vamos lá!

Totem Fotográfico

A principal diferença entre os dois é a estrutura, o Totem é mais compacto, exige um espaço pequeno para ser montado, por isso, é ideal para eventos que são realizados em um ambiente reduzido.

Nele o fundo das fotos será a própria festa, já que ele é todo aberto. Por isso, é importante prestar atenção na iluminação e nos detalhes ao fundo antes de fazer os cliques.

Ele é um painel artístico que permite ter várias formas, como por exemplo: prancha de surf, noiva, noivo (são sucesso em casamentos) entre outras.

Como ele é mais simples, o seu investimento também é menor, uma ótima característica para quem quer levar descontração para o seu evento mas está com um orçamento apertado.

totem fotografico

Cabine Fotográfica

A cabine de fotos inovadora que conhecemos hoje, é inspirada nas antigas cabines do início do século XX.

Diferente do totem fotográfico, ela tem uma estrutura fechada, por isso, não é preciso se preocupar com o fundo da foto. Isso permite que as pessoas fiquem mais à vontade para tirar as fotos, fazer poses e se divertir ainda mais durante os cliques.

Sem dúvidas ela é mais atrativa, as pessoas adoram chegar no evento e ver que há uma cabine fotográfica disponível para tirar fotos.

Hoje existem vários tipos de cabines fotográficas no mercado, totalmente interativas, elas deixam o ambiente festivo muito mais descontraído e alegre.

cabine fotografica

E então, qual você prefere levar para o seu evento?

De uma coisa você pode ter certeza, tanto o totem quanto à cabine, levam diversão na medida certa para sua festa!