Tradições do Casamento Judaico [Parte 2]

Esta semana estamos todos voltados e concentrados para a Lechaim Festas, que acontece no próximo domingo. Por isso hoje, trouxemos para o blog as tradições do casamento judaico para você conhecê-las melhor, são curiosas, alegres e muito bonitas.

Neste link aqui nós já falamos de algumas curiosidades, mas como é uma cerimônia repleta de simbologias, resolvemos fazer a parte 2, por isso, vamos lá…

Uma semana antes do casamento os noivos não se veem, e no Grande Dia os dois são como se fossem Rei e Rainha.

No dia do casamento os noivos ficam em jejum desde o nascer do sol ao final da cerimônia. O significado é para purificar corpo e alma… bonito né?!

Antes da festa os próprios noivos se presenteiam, ela entrega a ele um xale de orações chamado de talit, já o presente dela é um tanto quanto curioso, um par de castiçais, tradição esta de muito tempo atrás.

O vestido da noiva deve ser branco, que simboliza a pureza. Para os homens, durante o casamento o uso do Quipá é obrigatório, ele representa que Deus está acima de nós.  O Quipá é uma espécie de chapéu.

O noivo entra primeiro na igreja juntamente com seus pais, em seguida entra noiva também com sua mãe e seu pai, com o rosto descoberto. Ao chegar no altar, ele é coberto antes de entrarem no Chuppah, que é uma cobertura, com as laterais abertas, como uma tenda, e significada o novo lar que o casal irá construir junto.

A aliança da noiva deve ser colocada em sua mão mais forte, diferente do que estamos habituados a ver, a aliança de casado na mão esquerda (bem curioso). Isso porque, segundo o site inesquecível casamento: “no judaísmo, o anel representa poder, autoridade e proteção. A aliança representa um círculo incondicional, perfeito e inquebrável.  O noivo diz: “Com este anel, tu és consagrada a mim conforme a lei de Moisés e Israel”. A partir desse momento, tudo será compartilhado: a vida, a casa, os bens, os sonhos, os pensamentos, tudo”.

Estamos encantados com toda esta tradição do casamento judaico, todos esses significados são realmente muito lindos.

E vocês, o que acharam? Contem para nós nos comentários. Vocês já participaram de um casamento judaico?

Fábrika de Eventos Logo