Traje Padrinhos e Madrinhas no Casamento

Hoje vamos falar sobre as roupas dos Padrinhos e Madrinhas no dia do casamento. Como deve ser, tamanho, cores. Em alguns casamentos, os noivos conversam com os padrinhos e explicam como devem se vestir, se não houver essa reunião, temos algumas dicas para você que está em dúvida de como se vestir.

Madrinhas: Vestido longo para a noite, com um tecido refinado, bordado, textura, brilho (sem exageros) são permitidos, se o casamento for durante o dia a madrinha pode apostar um vestido mais curto (pelo joelho), nunca curto! O vestido deve ser escolhido com antecedência, para evitar contratempos e fazer uma boa escolha. Coloque jóias em harmonia com o vestido, se for usar um brinco grande, escolha um colar delicado, ou vice e versa, para não ficar exagerado. E jamais escolha um vestido branco, nesse dia o branco é exclusivo da noiva!

Padrinhos: Os padrinhos devem evitar gravatas muito coloridas, com cores fortes, relógios esportivos e meias brancas com o terno. É recomendado que a roupa do padrinho seja semelhante a do noivo, para que fique um visual harmônico quando estiverem no altar. A flor para prender a sua roupa, pode ser igual a do noivo ou o tradicional cravo. A cor do terno varia de acordo com o horário do casamento, se for durante o dia, pode ser usado cores mais claras, se for durante a noite, aposte em cores mais escuras, como o preto por exemplo.