Vai casar? Confira esses 10 aplicativos para organizar seu casamento!

A organização de uma festa de casamento não é uma atividade simples de executar, certo? Cuidar e administrar todos os detalhes, além de pensar no orçamento, requer tempo e muito trabalho físico e mental. Por isso, toda ajuda é bem-vinda, e os aplicativos para organizar casamento podem ser alternativas ideais para facilitar sua vida.

Neste post, reunimos 10 apps para dispositivos móveis que serão fundamentais na organização da sua festa de casamento. Disposta a receber uma ajudinha da tecnologia e ter soluções na palma da mão? Acompanhe os tópicos abaixo e tenha uma boa leitura!

1. Fábrica de Casamento

Não, não estamos falando do programa da emissora de televisão SBT! O aplicativo Fábrica de Casamento é ideal para os noivos fazerem aquela check-list de todas as etapas da organização do evento, para não se perderem diante de tantas responsabilidades e detalhes.

A ferramenta possui diversas funcionalidades, como um gerenciador de tarefas com mais de 160 opções (incluindo locais, cartório, lua de mel etc), contagem regressiva para o dia tão esperado e lista de fornecedores — contendo mais de 30 categorias, entre elas terapia para noivos, aluguel de veículo e pista de dança.

O app é gratuito e está disponível em português para dispositivos com sistema iOS.

2. Wedding Plandroid

Disponível somente em inglês, especificamente para aparelhos com Android, o aplicativo Wessing Plandroid é semelhante ao anterior, com funções que permitem que os noivos gerenciem orçamento, organizem um cronograma de atividades, administrem os fornecedores e a lista de convidados.

Prático para a organização da festa de casamento, o app também pode ser baixado gratuitamente.

3. Wedding LookBook by The Knot

A escolha e a compra do vestido de noiva são tarefas nada fáceis, não é mesmo? Modelos, preços e indecisão tornam-se as palavras mais comuns nesse momento tão importante. O aplicativo LookBook by The Knot pode ser de grande valia para você que está à procura do vestido perfeito.

A ferramenta disponibiliza inúmeros modelos de vestidos de casamento, comparando preços e tamanhos. Essa é uma das características mais interessantes do app: possibilita que você faça a pesquisa a partir das medidas do seu corpo, otimizando a busca e aumentando a chance de acerto.

O app é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

4. Vestida de Noiva

Com uma lista de 170 atividades a serem cumpridas até a data do casamento, o aplicativo Vestida de Noiva ajuda o casal a seguir, rigorosamente, as etapas essenciais da organização. Para isso, ele oferece opções de formular planilhas de orçamento, lista de fornecedores, além de contar com uma contagem regressiva para o dia tão sonhado.

O app é gratuito e está disponível para o sistema Android.

5. Flowerwheel

Flowerwheel é o aplicativo que dá aquele help na hora de escolher as flores do buquê e da própria decoração da festa de casamento. Além disso, oferece variações e combinações de arranjos, cores, significados de cada tipo de flor e ainda filtra as opções de acordo com a região na qual residem os noivos.

O app está disponível apenas em inglês para dispositivos com sistema iOS e pode ser baixado gratuitamente.

6. Wedding Party

Indicado principalmente para os noivos que não querem terceirizar totalmente a organização da festa de casamento, o Wedding Party é essencial por ajudar a calcular a quantidade necessária de comida e bebida para o evento, de acordo com o número de convidados. 

O aplicativo contribui com a prevenção de gastos abusivos e desnecessários. Disponibilizada em inglês, para sistema iOS e Android, a ferramenta custa $ 1,99 (dólar).

7. myPantone

Específico para a decoração do evento, o myPantone auxilia na escolha da combinação das cores para a festa e cerimônia do casamento, com inúmeras opções de arranjos e padrões.

O recurso permite que as próprias noivas criem um painel de imagens para servir de referência e inspiração aos profissionais responsáveis pela decoração do casamento.

No valor de US$ 4,99, o app está disponível em inglês e pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema iOS.

8. Lejour

Lejour é um dos mais tradicionais aplicativos disponíveis em português para organização de casamentos. Nele, é possível postar imagens da trajetória do casal, da preparação para o casório, formando um grande álbum virtual — com registro do pedido de casamento, noivado, chá bar, entre outros momentos inesquecíveis para se lembrar. Ele funciona como uma rede social, na qual somente os convidados têm acesso.

Além disso, a ferramenta oferece a opção de criar uma lista de presentes, facilitando a compra por parte dos convidados, que podem fazer a transação pelo próprio celular. O app pode ser baixado gratuitamente, por dispositivos celulares com sistema Android.

9. Fun Wedding

Pensando em quais músicas colocar na lista do DJ? O Fun Wedding foi criado justamente para ajudar você com isso. Ele reúne arquivos com os 100 principais hits de cada década. Isso mesmo!

Dessa forma, o casal pode selecionar aquelas músicas marcantes, que combinam com sua trajetória amorosa e que não podem faltar de jeito nenhum na festa e na tradicional dança dos noivos, diante dos familiares e convidados.

O aplicativo está disponível em inglês, para celulares com sistema iOS, e custa R$ 6,90.

10. Postable

O décimo e último aplicativo apresentado neste post é o Postable, cuja função é reunir as informações dos convidados em um único lugar para facilitar o envio de convites. Por meio da ferramenta, é possível organizar e controlar, no e-mail, o envio de convites às pessoas presentes na lista, bem como administrar as mensagens de agradecimento depois da festa.

Disponível somente em inglês, o app pode ser baixado gratuitamente, desde que o dispositivo móvel tenha o sistema iOS.

Agora que você já tem em mãos uma lista de aplicativos para organizar casamento, está na hora de baixá-los para usufruir das suas funcionalidades. Afinal, a tecnologia é desenvolvida para facilitar as atividades humanas. Então, por que não utilizá-la ao nosso favor, não é? Com organização e planejamento, a sua festa será um sucesso, e o seu sonho realizado!

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais e dar aquela forcinha aos amigos que também estão pensando em casar?