Vestido de Formatura

Quando estudamos o que mais pensamos é na formatura, no momento de pegar o diploma, momento esse que é único e cheio de emoções. Esse dia tem que sair tudo perfeito, festa, buffet, decoração, fotos e o VESTIDO tem que ser maravilhosamente perfeito! Então hoje vamos falar do vestido, e dar algumas dicas para a hora de escolhe-lo.

Apostar em um decote mais profundo ou uma fenda na perna é uma opção interessante, mas você deve se sentir confortável e segura com esses detalhes. É fundamental que o vestido das formandas seja longo, e a tonalidade fica a critério de cada uma, há casos em que a comissão de formatura estabelece uma cor, neste caso, é essencial respeitar a cor escolhida.

Na imagem acima, um vestido com a saia removível.

Aconselho começar a procura do vestido o mais cedo possível, aproximadamente uns 3 meses antes, assim você pode fazer provas do vestido para realizar ajustes, algumas mulheres preferem mandar confeccionar um exclusivo para elas de acordo com suas preferências, neste caso, o ideal é começar a procurar uma costureira 5 ou 6 meses antes da formatura, para garantir que a profissional tenha tempo e um espaço na agenda para fazer o seu vestido.

Há ainda uma terceira opção no momento de escolher o seu vestido, é o primeiro aluguel, onde a roupa é confeccionada de acordo com as medidas da formanda e depois da festa ele é devolvido para a loja.

Hoje nas lojas de trajes de festa há inúmeros vestido longos que é possível remover a saia e ele fica curto, ideal para o baile, assim você fica confortável para dançar, sem precisar ficar segurando o vestido. Aposte nesses modelos.

Lembre-se: escolha um vestido de acordo com o seu corpo, se você possui muito busto, evite usar vestidos com babados, rendas, bordados nessa região, e se você tiver pouco busto, aposte nesses detalhes. Se você possui uma barriguinha o ideal são vestidos com um caimento mais solto. Existem alguns detalhes nos vestidos que quando evitados ou adicionados valorizam o seu corpo, por isso procure saber mais sobre eles para fazer a escolha.