Vestido de Noiva – Como Escolher?

Estamos no clima do Evento Casar, que acontece do dia 23 a 26 de maio, por isso, estamos com muitos conteúdos exclusivos para noivas. Hoje vamos falar sobre o vestido de noiva, o tão sonhado traje que é cheio de mistérios e desperta a curiosidade em todos para vê-lo.

A internet está repleta de referências, o Instagram é um ótimo local para procurar vestidos de noiva e se inspirar na escolha do seu.

Porém, é preciso colocar a frente o estilo do seu casamento, suas preferências, o período que a cerimônia acontecerá etc.

Por exemplo, um vestido estilo princesa não orna com um casamento na praia.

O primeiro quesito que deve ser levado em consideração é estar confortável no modelo escolhido, você precisa estar segura e se sentir completamente maravilhosa.

Abaixo, uma tabela para escolher a saia e o tipo de decote do vestido. Veja:

(Fonte da Imagem: Amiga da Noiva)

Dica: crie uma pasta no seu computador/celular e coloque todos os modelos de vestido de noiva que você gostou, isso ajuda no momento de prová-los na loja, assim você já tem referências para passar ao atendente e não perderá tempo com vestidos que não está procurando.

Alugar ou Comprar?

Esta é uma questão muito comum entre as noivas, o aluguel pode ser melhor para o seu bolso, se o seu objetivo é economizar.

Caso você queira fazer um modelo exclusivo para o seu Grande Dia, mas não quer compra-lo porque não vai usar em outra ocasião, pode optar em fazê-lo e ter o primeiro aluguel do vestido, ele terá um custo mais alto, mas você será a primeira a usá-lo.

Porém, se você gostaria de guardar o seu vestido de noiva como lembrança de um momento único na sua vida, a opção é comprá-lo.

Por isso esta é uma questão muito pessoal que deve ser decidida analisando o objetivo de cada noiva.

Para finalizar:

– Escolha seu vestido com base no estilo do seu casamento;

– De acordo com a sua personalidade;

– Dê prioridade para aquela peça que lhe deixe bonito, mas em primeiro lugar confortável!

Espero que goste das dicas, que elas lhe ajudem na escolha do seu vestido de noiva que é tão especial e único.

Fábrika de Eventos Logo