Vídeo ou Filme de Casamento? Entenda a Diferença

A diferença começa nos equipamentos utilizados, os antigos vídeos de casamento eram captados por câmeras com uma linguagem e finalidade muito específica – o Registro do Evento – que possuía um formato longo, cansativo e chato de assistir.

Já o filme de casamento vai além do registro, através de equipamentos cinematográficos inovadores, ele extrai a essência do casal, possui um formato curto, dinâmico e emocionante.

A verdade é que o vídeo de casamento ganhou uma nova roupagem e tornou-se filme de casamento. Antigamente ele tinha o foco todo na festa, hoje o registro está mais emocionante e traz uma sequência perfeita que conta a história do casal, o qual mexe com os sentimentos dos espectadores.

Falando em sequência, o filme de casamento moderno possui o making of dos noivos, depoimentos, o momento dos votos, geralmente possui uma música de fundo e apenas em momentos específicos algumas falas mais importantes entoam durante o filme. Alguns casais até levam uma parte do seu pré-wedding para dentro do filme de casamento.

Atualmente a tendência para o filme de casamento é fugir do clássico e levar para o espectador algo totalmente novo e completamente emocionante, é isso que prende a atenção das pessoas e não as deixa perder um só segundo do seu filme.

Geralmente, quando as pessoas assistem um filme de casamento e ele é interessante e tocante, fica aquele gostinho de “quero mais” e elas “lamentam” que ele tenha chegado ao fim.

Uma dica é assistir filmes de casamentos para ter ideias para o seu, planeje também com antecedência como você e o seu noivo querem que o filme aconteça. Aproveitamos e deixamos um filme de casamento lindíssimo para que você se inspire.

O filme de casamento merece toda a atenção especial e muito profissionalismo, conte conosco.

Fábrika de Eventos Logo