Você Conhece o Save The Date para Casamento?

Quando a decisão de casar é tomada, um leque de opções se abre para os noivos comemorarem e se prepararem para esta data tão importante. Uma tendência internacional que antecede o grande dia: o Save The Date, um ensaio fotográfico que é originalmente um aviso da data para os convidados do evento.

Na forma literal, Save The Date, significa Reserve a Data, para que as pessoas não se esqueçam e não faltem no dia do casamento. Ele é enviado em média de 4 a 6 meses antes do grande dia e não substitui o convite que é enviado há pelo menos 2 meses antes.

As fotos do ensaio fotográfico do Save The Date podem ser utilizadas para ilustrar o convite do chá de panela, em um convite para jantar com os padrinhos, para colocar no site do casal, redes sociais, dentre outros.

Para esta sessão de fotos, assim como todas as outras do casal, a criatividade e as preferências dos noivos devem ser colocadas em primeiro lugar, dessa forma, as fotografias ficam a cara dos dois. Isso ajuda os convidados a conhecerem melhor os noivos e saber do que eles gostam, consequentemente, ajuda muito a presenteá-los, em caso de dúvidas.

Em todas as fotos a data do casamento é colocada de forma criativa, de tal forma que será impossível ser esquecida. Se o ensaio ocorrer na praia, a areia será a grande aliada para escrever a data.

Se o casal não dispensa um esporte, pode trazer o mesmo para o Save The Date, vale tudo neste momento para deixá-lo com o estilo dos noivos.

Caso tenham animais de estimação, podem levá-los no dia com plaquinhas penduradas com a data e deixar as fotos ainda mais fofas. As ideias são infinitas para este momento, é só unir o que os dois gostam e garantir um Save The Date inesquecível. Quando mais personalidade o seu ensaio fotográfico tiver, mais único ele se tornará.

Uma data tão importante merece ser lembrada com fotos que enchem os olhos de emoção, e transmitem uma alegria capaz de arrancar suspiros e sorrisos.

Fábrika de Eventos Logo