Votos de Casamento – Como Escrever?

O casamento é uma cerimônia que transborda emoções do começo ao fim, mas quando chega o momento da troca de votos de casamento, é impossível não se emocionar!

Se você está preparando os seus votos e não sabe por onde começar, o que escrever, preparamos este post para lhe ajudar.

Ou ainda se existe dúvida sobre trocar votos ou não com seu amado, aqui vai uma dica: troquem, é um momento único, especial e inesquecível, vale muito a pena tê-lo na sua cerimônia de casamento.

Comece a escrever os votos de casamento com antecedência, não deixe para fazer isso dias antes do casamento, isso pode causar uma certa pressão em ter que fazer rápido porque o Grande Dia está chegando.

Por isso, prepare-se para colocar as palavras semanas e até meses antes do casamento, assim você terá tempo de revisar, incluir mais algumas palavras e finalizar do jeitinho que você quiser.

Apesar de saber muito bem dos seus sentimentos pelo seu amado, as vezes fica difícil colocar isto no papel, não se preocupe, é totalmente normal! Mas para lhe ajudar ainda mais, assista vídeos na internet, busque por modelos de votos, essas informações lhe ajudarão a começar o seu.

Tente não deixar seu texto muito longo, para que não fique cansativo para os convidados, mas coloque sentimento em cada palavra, isso que torna os votos emocionantes.

Abaixo, selecionamos alguns tópicos que consideramos importantes para a escrita dos votos de casamento. Você pode incluir ou retirar o que achar necessário, eles orientarão o desenvolvimento da sua escrita:

– Comece falando sobre quando se conheceram;

– Conte algo que marcou a história de vocês;

– Cite as qualidades do seu noivo que o fazem ser único;

– Escreva promessas para a vida a dois.

Estas são algumas dicas para ajudar a começar a escrever os seus votos de casamento, mas você verá, quando começar a prepará-lo, as palavras vão surgindo… tente escrever de modo mais poético, para que no momento da leitura, os convidados suspirem ainda mais e seu noivo fique ainda mais emocionado.

Você pode falar sobre as coisas simples que ele faz e que você adora, por exemplo:

“Eu amo quando ele me abraça forte e diz que sou linda, logo pela manhã”.

Por fim, o seu texto precisa transmitir os seus sentimentos para o seu amado, de forma autêntica e única.

Noiva, esperamos ter ajudado, grande beijo e até a próxima!

Fábrika de Eventos Logo