Dicas para Economizar na Festa de Casamento

A festa de casamento é o sonho de muitos casais, porém, nem todos possuem o orçamento que gostariam para realizá-la.

Se você está planejando a sua e precisa economizar, continue lendo esse post, preparamos algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa.

1- A lista de casamento é o início de tudo, inclusive quando o assunto é economia. Quanto mais pessoas você convidar, maior a festa e consequentemente, os gastos.

Por isso, defina juntamente como seu noivo quais pessoas realmente são importantes serem convidadas, o ideal é a família e os amigos mais próximos do casal.

Lembre-se também que este é um momento muito único da vida de vocês, e deve ser compartilhado somente com pessoas especiais.

2- Estabeleça quais são as suas prioridades, o que você realmente precisa ter na sua festa.

O mercado está repleto de opções para casamentos, muitas delas, não são importantes e não fazem falta se não tiverem.

3- Pesquise muito os fornecedores, sempre levando em consideração o custo benefício, pois as vezes, o barato sai caro no final.

Porém, existem fornecedores que acabam colocando um valor exorbitante nos seus serviços e é possível conseguir a mesma coisa que ele oferece por um preço bacana que ficará dentro do seu orçamento.

4- Realizar a cerimônia e a festa no mesmo local é uma ótima alternativa quando o assunto é economia, e ainda contribui com seus convidados que não precisam se deslocar de um lugar para o outro.

5- A escolha do salão requer atenção: primeiramente veja o que está incluso no aluguel, e posteriormente como está o estado de conservação do ambiente festivo.

Pois, se ele estiver com paredes e tetos mal conservados, por exemplo, você precisará gastar um pouco mais com a decoração para deixa-lo bonito.

6- O primeiro aluguel de um vestido de noiva tem um custo maior, se você não se importar, pode optar pelo segundo, dessa forma conseguirá preços melhores.

Dica extra: escolha o vestido que faça você se sentir linda e lhe dê certeza que é o modelo perfeito para o dia mais lindo da sua vida.

7- As lembrancinhas de casamento são essenciais e não podem faltar, escolha um serviço que proporcione mais que uma simples lembrança e seja útil para os seus convidados, afinal, oferecer uma lembrança para as pessoas que será descartada em uma lixeira depois, não vale o seu investimento, por menor que seja.

As cabines fotográficas são uma ótima pedida, além de imprimir fotos personalizadas, ainda divertem os seus convidados e são um item decorativo para a festa, já que são personalizadas de acordo com a sua preferência.

Por último, mas não menos importante, contrate uma assessora de casamento, ela saberá nortear o seu planejamento, buscará os melhores fornecedores e lhe ajudará a economizar em cada detalhe da festa.

Fábrika de Eventos Logo